Sony Xperia XZ Premium – Análise, Preço e Ficha Técnica

  

Conheça aqui mais detalhes sobre o Sony Xperia XZ Premium.

O Xperia XZ foi anunciado esse ano (2017) pela Sony na feira internacional de celulares, a MWC, em Barcelona. O XZ Premium veio ao mercado com a missão de ser um bom substituto para o Xperia Z5 Premium, aparelho lançado no Brasil em março de 2016.

Dentre os grandes destaques do Xperia XZ Premium, está o sensor Motion Eye, que vem equipando a nova câmera. Esse recurso dá ao aparelho a capacidade de produzir vídeos em câmera super lenta, deixando o dono do smartphone um expert da filmagem, já que essa tecnologia dá foco aos detalhes e movimentos, mesmo os muito pequenos ou rápidos.

Além deste incrível novo recurso, os carros chefes do XZ Premium são: a tela de 5,5 polegadas com 4K HDR de resolução; processador Snapdragon 835 e RAM com 4GB de memória.

Tudo o que um top de linha Premium pode oferecer

É claro que quando você comprar um telefone top de linha vai querer rapidez no processamento, e o Xperia XZ Premium não deixa a desejar, ele apresenta um processador Qualcomm Snapdragon 835 e possui 4GB de RAM. Muita coisa, não é?

Além disso, a memória interna é de 64 GB, 15 deles estão separados para o sistema do celular e para os aplicativos embarcados, sendo assim 49GB estarão disponíveis para o armazenamento de fotos, vídeos, músicas, apps e o que mais você desejar. Se isso não for o suficiente, o aparelho possui espaço para cartão micro SD e possibilita mais 256GB de memória para o seu XZ Premium.

Android

O aparelho Sony Xperia XZ Premium vem com o Android 7.1 de fábrica, o Android Nougat. Apesar do smartphone apresentar o Android de maneira pura, sem mudanças, a Sony decidiu manter o botão de gaveta de aplicativos, ao invés de substituir pelo gesto de deslizar o dedo para cima.

Por esse motivo você que já está familiarizado pelo Android puro vai se sentir em casa com o XZ Premium nas mãos.

Tela resoluta, 4k de pura imagem

Baseado nas televisões Bravia da Sony, o XZ possui suporte para conteúdos HDR em sua tela LCD. As 5,5 polegadas do telefone possuem um ótimo contraste e uma ótima densidade de pixel, fazendo com que todas as imagens vistas pela tela tornem-se belas experiências, com muita resolução e cores.

Ótima câmera, belas fotos

O smartphone possui câmera traseira de 19 MP, o que dá uma mãozinha para o usuário que quer tirar boas fotos, mas que não tem, ou não usa uma câmera profissional.




De dia, a câmera registra imagens com ótima definição, belas cores e um contraste bonito. Durante a noite, ou em ambientes escuros, a câmera registra muito bem também.

O foco automático preditivo faz um ótimo trabalho, até em objetos que estão em movimento.

A câmera confirma o título de Smartphone Top de Linha.

Vídeos super lentos e/ou super legais

O Sony Xperia XZ Premium é o primeiro telefone que utiliza a tecnologia Motion Eye da Sony, o que integra a memória do telefone dedicada somente à câmera. Isso faz com que o processamento seja muito mais rápido na hora da captura.

O SuperSloMo, tecnologia de super câmera lenta, chega a taxas de 960 quadros de imagens por segundo, sabendo que os celulares em geral com função de filmagem em câmera lenta registra 240 fps no slow motion .

Preço do Sony Xperia XZ Premium

O preço oficial na loja da Sony é de aproximadamente 4 mil reais. Mas é possível encontrar por R$ 3.400,00, como preço médio. Alguns poucos sites oferecem o aparelho pelo preço de R$ 3.199,00.

Carolina B.






Postar Comentário