Sony Xperia E5 – Preço, Ficha Técnica e Análise

  

Acesse aqui mais detalhes sobre o smartphone Sony Xperia E5.

O Sony Xperia E5 é um smartphone com configuração mediana. É capaz de atender necessidades diárias de usuários que buscam aparelhos com design sofisticado, além de câmera razoável para fotos de rotina.

Também oferece memória interna com boa capacidade, armazenando os mais diversos formatos de arquivos. Veja a seguir informações detalhadas sobre o dispositivo:

Design

Com certeza, um dos pontos altos do Sony Xperia E5 é seu design sofisticado e minimalista. O aparelho possui formato mais retangular e simétrico. Suas bordas são levemente arredondadas, por essa razão, é bem fácil de ser manuseado e segurado.

Tem acabamento de plástico, porém, de aspecto bastante firme, transparecendo a ideia de qualidade. Pode ser encontrado nas cores branca e preta, portanto, foge um pouco do padrão “metalizado” encontrado de modo geral nos smartphones mais recentes.

Desempenho

Com memória RAM de 1,5GB e processador Media Tek 6735 Quad-Core de 1,3 GHz, o aparelho apresenta bom desempenho. Porém, somente quando usado para acesso a redes sociais, jogos básicos e navegação à internet.

Assim, não é indicado para quem usa diversos aplicativos ao mesmo tempo, especialmente os mais pesados, uma vez que nesses casos as chances de travamentos são altas.

Armazenamento interno

O smartphone tem armazenamento interno de 16GB, que pode ser expansível para até 200GB com cartão microSD. Portanto, apresenta bom espaço para guardar arquivos diversos, como fotos, imagens, vídeos e músicas.

Dupla de câmeras

A câmera principal do Sony Xperia E5 é de 13MP, com flash, HDR e zoom 3X. Assim, apresenta boa configuração, para fotos e vídeos em geral. Entretanto, no mercado é possível encontrar outros aparelhos com recursos semelhantes ou até melhores na mesma categoria.

Já a câmera posterior é de 5MP e sem flash, por isso é capaz de tirar selfies simples. Isso irá desagradar quem gosta de tirar fotos durante à noite ou em ambientes escuros.

Tela

Apresenta display de 5 polegadas, LCD e com resolução HD (720×1280). Isso pode ser considerado um ponto negativo, pois já existem no mercado smartphones de categoria intermediária/média com telas AMOLED e resolução Full HD com preços igualmente razoáveis.

Pontos altos do aparelho

O aparelho tem como diferenciais:

· Design elegante e limpo

· Boa capacidade de armazenamento interno

· Bom desempenho em tarefas diárias

· Câmera principal de 13MP.

Pontos negativos do aparelho

O preço do Sony Xperia E5 varia entre R$699 e R$899, portanto, pode ser considerado um pouco alto diante das especificações que oferece. Afinal, já existe outras opções de aparelhos mais avançados no mercado com valores interessantes, como no caso do Samsung Galaxy J5 e Moto G4.

Além disso, o Sony Xperia E5 não é dual chip, sendo um ponto negativo para aqueles que buscam mais economia.

Especificações técnicas do Sony Xperia E5

O aparelho apresenta a seguinte ficha técnica:




· Dimensões (Largura X Altura X Espessura): 144mm X 69mm X 8,2mm

· Peso: 147 gramas

· Características do display: tela de 5 polegadas, LCD, com resolução HD e à prova de riscos

· Sistema operacional: Android 6.0 Marshmallow

· Processador: Quad-Core MediaTek MT6735 de 1,3 GHz

· Memória RAM: 1,5GB

· Armazenamento: 16GB, expansível para até 200GB com cartão microSD

· SIM: capacidade para apenas um chip

· Câmera principal: 13MP, com flash, autofoco, HDR e Zoom 3x

· Câmera traseira: 5MP

· Bateria: 2.300 mAh

· Acesso à internet: Wi-Fi, 3G e 4G

· Conectividade: Bluetooth e NFC.

Pode-se dizer que o Sony Xperia E5 é um bom smartphone, porém, com configurações simples e preço salgado. Por isso, é um aparelho que pode agradar um público muito específico, que prefere alguns recursos em lugar de outros, como nesse caso pode ser seu design diferenciado. Assim, vale sempre a pena analisar suas necessidades e interesses quando for comprar um dispositivo móvel.

O que achou do Sony Xperia E5? Qual outro smartphone indicaria?

Camilla Silva






Postar Comentário