Sony Xperia E3 Dual – Preço, Ficha Técnica e Análise

  

Confira nesta matéria todos os detalhes sobre o Sony Xperia E3 Dual.

Aos usuários de smartphones que estão pensando em mudar de aparelho e que não tem grana suficiente para comprar aquele modelo dos seus sonhos, o Xperia E3 Dual da Sony pode ser uma boa opção para quem não liga para grandes recursos e que está mais afim de se divertir.

Considerado como um aparelho de recurso e funções de desempenho mediano, o novo E3 Dual pode satisfazer plenamente aos usuários menos experientes e que não querem um aparelho para um uso mais profissional.

Desta vez, a fabricante japonesa resolveu usar de todo o seu conhecimento e tecnologia para conquistar uma boa fatia no crescente mercado de dispositivos móveis, que cresce assustadoramente em todo o mundo para a alegria dos seus fabricantes.

Sistema operacional e capacidade de processamento

O E3 já sai de fábrica como sistema operacional Android 4.4, na versão Kit Kat, numa versão considerada mais ‘light’, mais adequada a um aparelho que não suporta muito bem aplicativos mais pesados.

O processador utilizado para este modelo é um do tipo Quad-Core, com velocidade de 1.2 Ghz de processamento.

A sua velocidade de processamento interna é de 1GB, segundo a Sony, ideal para rodar todos os aplicativos compatíveis com este tipo de aparelho.

Armazenamento e memória

O Xperia E3 Dual vem com uma capacidade de memória de 4GB. Caso o usuário queira aumentar esta capacidade, existe a possibilidade de expansão, desde que ele use um cartão de memória do tipo Micro SD. Entretanto, o aparelho só é compatível com valores de até 32GB.

Portanto, muito cuidado aqueles usuários que se empolgam e acham que comprando um cartão com maior quantidade de memória disponível estarão fazendo um grande negócio. Você pode estar jogando dinheiro fora.

Conectividade

Para quem não costuma usar a internet para a transferência de uma grande quantidade de dados, o modelo da Sony parece ser o ideal.

O aparelho usa a tecnologia UMTS, o que possibilita uma boa navegação, mas que pode limitar muito a velocidade de navegação quando um aplicativo requer mais capacidade de tráfego. Deste modo, o modelo não é compatível com a tecnologia HSDPA, considerada bem mais moderna.




Apesar desta característica, ele se comporta muito bem com a navegação em GPS e em Wi-fi.

Recursos audiovisuais disponíveis

Como não poderia faltar a um smartphone da Sony, o novo E3 vem com duas câmeras.

A primeira está localizada na parte traseira do aparelho, com 5 Megapixels e com capacidade de tirar fotos com uma resolução de 2592×1944, considerada de excelente qualidade.

A segunda, na parte da frente, possui sistema de foco frontal do tipo VGA, o que confere uma boa qualidade para quem adora os famosos selfies.

Como característica de toda a linha de aparelhos da linha Xperia, a Sony se preocupou em dotar este modelo com um sistema automático de detecção das condições do ambiente para a produção de fotos de ótima qualidade. Uma boa opção para quem não tem muita experiência e assim não precisa se preocupar se a foto vai sair boa ou não. Pode deixar que o aparelho faz isto para você.

Vídeos em alta qualidade

Apesar de ser considerado um aparelho mediano, o E3 possui a capacidade de produzir vídeos em alta qualidade ( do tipo Full HD). A resolução pode chegar a 1920×1080 pixels.

Cores, Design fino e bastante moderno

Para quem deseja um aparelho bastante discreto e com um design moderno, a Sony parece que acertou em cheio. O Xperia E3 possui apenas 85 milímetros de espessura e pode ser adquirido nas cores branca, preta e amarela.

Preço

De acordo com alguns sites de tecnologia, o modelo da Sony pode ser encontrado nas principais lojas do Brasil e na internet pelo valor de R$ 400,00 em média. Dependendo das configurações do seu modelo, este preço pode chegar até R$ 830,00.

Lena Malebi






Postar Comentário