Sony Xperia Z3 Dual – Especificações, Preço e Review

  

Confira aqui todas as informações sobre o Sony Xperia Z3 Dual.

O Sony Xperia Z3 (2015) foi lançado pouco tempo depois do Xperia Z2. Algumas mudanças pontuais como, por exemplo, no design e no desempenho da câmera foram aplicadas. Vale lembrar que este aparelho conta também com versões dual-chip e TV Digital. Logo abaixo trazemos para você uma análise sobre esse dispositivo. Confira!

Sony Xperia Z3 – Desempenho

Em comparação com a versão anterior, o processador do Sony Xperia Z3 apresenta maior frequência. Antes tínhamos um Snapdragon 801 com 2,3 GHz e neste modelo é o mesmo, mas com frequência de 2,5 GHz. Os 3 GB de memória RAM continuam o mesmos.

No geral, esse conjunto consegue rodar uma boa parte dos apps da Play Store sem problemas. O mesmo vale para a navegação web.

No armazenamento interno temos 16 GB, porém, apenas 11 GB é que ficam livres para o uso do usuário. Os outros 5 GB são ocupados pelo sistema operacional Android (de fábrica com a versão Android 4.4.4 KitKat).

Um grande ponto fraco deste aparelho é que ele esquenta demais no uso no dia a dia. Vale lembrar que este é basicamente o mesmo problema que foi apontado no Z2.

Xperia Z3 – Câmeras

O Xperia Z3 conta com um sensor de 20,7 megapixels. Destaque para a sensibilidade, que acaba por colocar o ISO na faixa dos 12800. Uma ótima coisa para quem curte tirar fotos noturnas. Para quem conhece as câmeras do Z2, praticamente não vai ver diferenças com relação ao Z3 e isso também é válido para as fotos diurnas.

Em outras palavras, o bom desempenho do Z2 continua aqui. Porém, o aquecimento provocado pelo uso da câmera é mais um problema. Para se ter idéia, ao manter o app de câmera aberto, com o tempo ele esquentará tanto o aparelho que seu uso será interrompido. A situação é ainda pior se o usuário estiver gravando vídeos em 4K.

Xperia Z3 – Bateria

Apesar de não ter uma bateria enorme, o Xperia Z3 ainda consegue se destacar pelo tempo em que consegue ficar longe da tomada. O módulo tem 3100 mAh e em alguns testes em um uso discreto das redes sociais, e-mails, Wi-Fi e 3G, ele conseguiu chegar até dois dias sem precisar ser recarregado.




Vale chamar a atenção para os recursos de economia de energia: O modo Stamina e modo Ultra Stamina. Este último, por exemplo, economiza tanto que o usuário somente poderá mandar mensagens de SMS e chamadas de voz.

Em um uso contínuo reproduzindo vídeos por meio do Wi-Fi e com o brilho no topo, o Z3 consegue trabalhar até por 9 horas consecutivas.

Xperia Z3 – Software

O Sony fez algumas alterações no Android 4.4.4. No geral, são algumas poucas modificações que nem chegam a interferir na experiência do usuário, coisa que, aliás, é muito comum nos aparelhos da Samsung e da LG. A resposta aos comandos é muito ágil. Além disso, quem curte o Android puro vai gostar da disposição dos apps em pastas.

Destaque para o Remote Play, que permite transformar a tela do celular em um display sem fio para reproduzir jogos que rodam no PlayStation 4.

Xperia Z3 – Telas

Por fim chegamos a tela. Temos aqui um display IPS Full HD com 5,2 polegadas. Para o brilho a Sony usou a tecnologia Triluminous e no finder da câmera a X-Reality. A densidade de pixels por polegada é de 441 ppi. A Sony resolveu trabalhar um pouco mais na tela e acabar com os toques randômicos, principalmente depois de um mergulho na água.

O Xperia Z3 pode ser encontrado por preços na faixa dos R$1.699. Ele foi um dos melhores smartphones da Sony e um ótimo concorrente para o LG G3, Moto X e iPhone 6. Apesar de não contar com uma tela de alta resolução e sensores inovadores, o desempenho da bateria continua sendo um ótimo atrativo.

Por Denisson Soares






Postar Comentário