Sony Xperia T3 – Análise e Preço do Celular

  

Veja aqui mais detalhes sobre o Sony Xperia T3.

O Xperia T3 é um lançamento da Sony que vem ao mercado com a intenção de combinar uma tela grande com um preço médio. Ou seja, com o mesmo tamanho dos top de linha, o T3 entrega um preço bem mais acessível em relação a eles.

Seguindo a linhagem de design da Sony, o Xperia T3 expressa a mesma identidade visual: de longe, nota-se que é um celular da linha Xperia. Contudo, quando comparado ao seu antecessor, T2 Ultra, pode se dizer que o T3 veio muito mais elegante e bonito.

Em formato retangular, o design do T3 tornou itens como a câmera e caixa de som menos evidentes e mais discretos. No geral, o aparelho está melhor desenhado, sendo mais compacto e sofisticado. Na parte de trás, o aparelho traz um material emborrachado, que serve inclusive para evitar arranhões. Esse material difere muito daquele plástico fino e frágil do T2, sem contar que esse último material também tinha uma aparência não muito refinada. O novo material apresentado no T3 também garante que o celular fique mais firme na mão.

Tamanho família

O tamanho do Xperia T3 é 150,7 x 77 x 7 mm. Sendo assim, ao pensar no T3 é preciso considerar o tamanho da sua mão. Parece uma questão boba, mas o celular é ultrafino e a tela grande, o que pode dificultar o manuseio. Os botões da parte externa ficam do meio para baixo no aparelho, esse detalhe garante que sejam alcançados.

Desde a última geração, o T3 perdeu alguns gramas, indo de 171 para 148 g. O modelo Z2, por exemplo, tem 8,2 mm de espessura e é mais pesado que o Xperia T3, com 163 g.

Acerca da anatomia do smartphone, um ponto complicado é a questão da inserção do chip da operadora juntamente com o MicroSD. Ambas as aberturas passam a impressão de que os cartões ficarão presos e também é complicado de entender a posição de encaixe deles. No entanto, como isso não é uma manobra usual, não prejudica a usabilidade.

Desempenho

Acerca do desempenho, o Xperia T3 não deixa a desejar. Seja para atividades usuais do cotidiano, como uso de redes sociais e acesso a e-mails, seja para rodar jogos pesados, o aparelho entregou uma resposta um tanto quanto positiva. Em um teste com um jogo de mais de 1GB de memória e gráficos sofisticados e complexos, o T3 respondeu muito bem.




Com seu processador quad-core 1,4 GHz somado a memória RAM de 1GB, o celular trabalha de forma veloz e potente. A memória interna conta com 8GB, sendo expansível para até 32GB. A performance do Xperia T3 é muito fluida, com exceção de alguns momentos em que a câmera demora um pouco para iniciar quando acionada.

Tela

A tela tem 5,3 polegadas, quase do mesmo tamanho que o iPhone 6 Plus. A resolução da tela do T3 é de 277 p por polegadas, ou seja, 720 x 1280, marca excelente considerando que o T3 não é um top de linha. A propagação de som é para trás, contudo, o smartphone apresenta bom volume, além de possuir um visor potente e cores intensas.

Câmera

A câmera conta com 8 MP e entrega boas fotos, embora a estabilização exija mãos firmes para evitar fotos tremidas. O foco automático funciona bem e a câmera possui utilitários interessantes, como reconhecimento de sorriso e face para acionar a captura. A câmera frontal, tem 1,1 MP e cumpre bem sua missão, trazendo ainda funções divertidas.

O Xperia T3 roda o Android Kit Kat 4.4.2. Está disponível nas cores preto e roxo e pode ser encontrado no mercado na faixa de R$1.300,00. O T3 é uma boa opção para quem não pode desembolsar R$2.200 em um top de linha como o Z2, por exemplo, mas quer um smartphone grande.

Carolina B.






Postar Comentário