Como Colocar Música no Alarme do Celular

  

Veja aqui o passo a passo para você colocar uma música em seu celular.

Muitas pessoas se incomodam com os toques padrão do Android. Apesar de possuir acervo do sistema destinado às notificações, toques de chamada e todos os outros sons ligados ao sistema operacional, há quem não se agrade da versão original dos alarmes. Se você é um desses usuários, é possível fazer a personalização dos toques de seu aparelho, seja para chamadas, notificações de mensagens, whatsapp, redes sociais ou até mesmo, colocar um toque específico para aquele contato especial, assim, sempre que tocar aquela música, você saberá que é ele. Bem como as outras aplicações, mudar o toque do seu despertador também é possível. Vejamos adiante.

Alguns aparelhos Android trazem as opções um pouco escondidas para esse tipo de configuração (é bem natural você encontrar pessoas que usam o toque padrão do telefone apenas por não terem achado a opção de mudança). Pensando nisso, preparamos um procedimento muito simples para que você altere o toque do seu smartphone:

1. Faça download do ES File Explorer

Abra a sua Play Store e faça a busca pelo gerenciador de arquivos ES File Explorer. Inicie o download e espere a sua conclusão.

2. Selecione a opção de mudança no seu Alarme

Após concluído o download do ES File Explorer, abra o seu aplicativo de alarme. Em alguns Androids, essa aplicação chama-se Relógio. Acesse-a e vá no alarme que você usa cotidianamente, cuja alteração de toque vai ser feita.

Abaixo do horário, há a especificação dos dias da semana nos quais aquele alarme toca. Do lado esquerdo, há um seta para baixo. Clique sobre ela.

3. Mude o toque do Alarme selecionado

Ao clicar sobre a seta indicada acima, abrirá um menu de opções. Dentre elas, opções como repetição e toque estarão presentes. Onde estiver registrado o toque padrão, é onde você deve clicar.




Ao baixar o ES File Explorer, além da opção padrão do Android, o novo aplicativo também aparecerá na hora de escolher os toques. Portanto, clique sobre o toque padrão que até então está selecionado para ser usado como seu alarme, ou seja, pressione o botão do toque atual para poder alterá-lo.

A opção do ES File Explorer vai se abrir, junto com a do Android. Selecione o novo aplicativo.

Para usar essa ação como padrão (ou seja, sempre que for mudar, usar o ES File Explorer), clique em “sempre” na opção de confirmação. Caso queira usá-lo apenas nesse caso, selecione “Desta vez”. É recomendável usar “Desta vez”, porque caso você queira retornar aos toques padrão, vai precisar selecionar a opção do sistema.

4. Escolha a música de sua preferência

Ao confirmar o uso do ES File Explorer, a lista com os ficheiros presentes em sua memória vai se abrir. Busque pela música de sua preferência, em formato MP3. Ao encontrá-la, selecione-a.

Pronto. A música já está eleita para tocar no seu próximo alarme. Para alterar a música novamente, repita o procedimento. Caso queira retornar ao toque Android, selecione a primeira opção na hora de trocar, acessando toques do sistema.

Caso você queira usar uma música para qualquer outro toque do sistema, como alerta de chamada ou de notificações, o mesmo procedimento de seleção deve ser feito, mas ao invés de acessar o alarme, obviamente, você deve abrir as configurações de toque e achar o que deseja mudar.

Alguns celulares Android possuem o procedimento um pouco mais complicado, não permitindo a mudança do toque de chamada, por exemplo, diretamente do sistema operacional. Para alterar isso, vale a pena pesquisas por aplicativos como o ES File Explorer, gerenciadores de ficheiros que possibilitam a habilitação de recursos como esse.

Carolina B.






Postar Comentário