Como Rastrear Celular Roubado ou Perdido – Android, iPhone e Windows Phone

  

Saiba aqui como fazer para rastrear o seu celular roubado ou perdido.

Você sabe o que fazer para rastrear seu celular em caso de roubo?

Existem recursos que estão disponíveis nos principais sistemas e que mostram a posição do aparelho no mapa, além de impedir que terceiros consigam acessá-lo.

Todo mundo que já perdeu ou que teve seu aparelho celular, além de ficar sem o telefone, tem que se preocupar com o bloqueio das informações para que ninguém consiga acessar suas mensagens, fotos e contatos.

Todavia, o que parecia ser algo muito complicado ficou bastante simples com o auxílio de ferramentas que têm a capacidade de fazer o rastreio do aparelho. Fazendo acesso à plataforma no celular, o usuário poderá localizar e também bloquear seu aparelho sem que precise ter um aplicativo instalado nele.

Veja abaixo as ferramentas disponíveis dentro dos principais sistemas operacionais para fazer o rastreamento de um celular roubado ou perdido:

Sistema Android

Os celulares que possuem o sistema operacional do Google poderão ser localizados pesquisando "encontre meu telefone" em seu buscador. A página irá encaminhar o usuário para a área "Minha Conta", na qual estarão disponíveis os celulares vinculados àquela conta do Google. Além de fazer a localização do celular, essa ferramenta também é capaz de bloquear o smartphone e mostrar uma mensagem para quem encontra-lo. O recurso irá deixar como a única opção disponível ligar para um número adicional que tenha sido registrado pelo dono do aparelho. Além disso, o usuário também poderá fazer com que seu telefone toque no volume máximo caso não esteja achando ou tenha esquecido onde o aparelho está. A plataforma ainda dá permissão para que o dono do aparelho saia da conta registrada no celular, com o objetivo de evitar que um terceiro acesse suas informações pessoais.

Apple




O aparelho com iOS têm um recurso que é parecido com o do Android, porém, é necessário estar logado no iCloud, que é o serviço de armazenamento na nuvem da Apple. Quando acessar a plataforma, o usuário pode visualizar a ferramenta Find My Phone, que é capaz de mostrar a posição do celular em um mapa, além de poder travar o dispositivo à distância e mandar uma mensagem com um número de contato. Dessa forma, quem estiver com o celular apenas conseguirá ligar para o dono do aparelho e não terá acesso às informações que estiverem salvas no dispositivo. Para os casos mais extremos, é possível deletar o conteúdo do aparelho remotamente e retornar aos ajustes de fábrica. Caso o telefone seja encontrado, o usuário poderá recuperar as informações fazendo um backup no iCloud.

Windows Phone

Também é oferecido pela Microsoft um localizador para celulares que utilizem seu sistema operacional. A ferramenta está presente na área de dispositivos do site da empresa. Para achar o celular, o usuário precisa logar com a mesma conta utilizada no smartphone. Feito isso, a plataforma irá informar quais aparelhos estão vinculados a tal conta. Na coluna da direita, o usuário deverá clicar em "Encontrar Meu Telefone".

O recurso mostra o horário e o lugar no qual o telefone foi visto pela última vez. Quando clica no link, o usuário poderá ver um mapa com mais detalhes. A plataforma ainda permite a emissão de um som no aparelho para achá-lo. Caso deseje, o usuário pode fazer o bloqueio do smartphone e mostrar uma mensagem personalizada na tela para quem achar entrar em contato.

Bloqueio junto à Operadora

Se ainda assim o problema não se resolver, utilizando as plataformas dos sistemas operacionais, o usuário poderá entrar em contato com a operadora e pedir que seu aparelho seja bloqueado. Atualmente o processo é mais fácil e o usuário não precisa mencionar mais o IMEI. É necessário apenas informar o número do aparelho e, caso o recupere, é possível pedir o desbloqueio ligando de novo para a operadora.

Iris Gonçalves






Postar Comentário