Nokia 8 – Características, Novidades

  

O novo smartphone Nokia 8 traz diversos recursos tecnológicos que impressionam.

A empresa HDM Global fez na última quarta-feira, dia 16 de agosto, o lançamento oficial de seu smartphone com sistema Android: o Nokia 8 (a HDM é a empresa que adquiriu a Nokia e agora está dando continuidade aos trabalhos).

Como estava sendo muito esperado, talvez o aparelho acabe por decepcionar alguns fãs da marca finlandesa, por não trazer nenhuma novidade super desenvolvida. O Nokia 8 não traz nenhum grande recurso inovador em relação a hardware ou design. Por outro lado, o esquema das câmeras na parte de trás é, sem dúvida, o carro-chefe do aparelho.

Processador e memória

Em relação ao desempenho, o processador apresentado no smartphone é um chipset Snapdragon 835, composto por GPU Adreno 540, além de octacore de 2,5 GHz. Acerca da memória, o Nokia 8 vai contar com 64 GB de armazenamento interno e 4 GB de memória RAM. Essas características são compatíveis com os tops de linha do ano.

Design

O smartphone 8 da Nokia, em relação ao design, mantém o estilo já apresentado pela marca nos modelos intermediários, com a diferença de que o 8 possui uma carcaça metálica, disponível em diversas cores, tanto brilhantes quanto foscas. Contudo, a parte frontal contém muitas bordas. É preciso considerar que atualmente os smartphones top de linhas estão sendo aguardados com cada vez menos bordas.

Câmera

Se nos demais aspectos, a empresa não surpreendeu (mas também não decepcionou), no quesito da câmera, o Nokia 8 é definitivamente uma boa escolha. O smartphone traz lentes Zeiss tanto na parte dianteira quanto na traseira. As câmeras possuem 13 MP, sendo que a parte de trás vem acompanhada com um sensor monocromático, ferramenta que ajuda a realizar a captura de imagens.

O aplicativo que estava sendo esperado para o Nokia 8 era um adquirido recentemente pela HDM, desenvolvido pela Microsoft, entretanto, o presente no aparelho também tem alguns aspectos interessantes. Um dos truques disponíveis no app da câmera do Nokia 8 é capturar com as câmeras traseiras e também com a frontal simultaneamente, sendo possível com as fotografias, fazer uma montagem.

No caso de vídeos, essa função funciona em transmissões ao vivo, o que pode ser um diferencial para quem utiliza muito esse tipo de ferramenta. Quem estiver transmitindo algo por uma rede social como o Facebook, por exemplo, pode transmitir a imagem principal e ao mesmo tempo aparecer no canto da transmissão. Isso pode facilitar a comunicação, além de fazer com que a ação fique muito mais interativa. Essas opções são possíveis quando o usuário opta pela aplicação da câmera do smartphone e não a da rede social. Transmissões multicâmeras também funcionam no Youtube, através também do app nativo de câmera.




Para acompanhar toda essa expertise acerca das câmeras, o Nokia 8 conta também com um sistema que faz a captura dos áudios em 360 graus.

Sistema operacional e outras especificações

O sistema operacional do Nokia 8 é o Android 7.1.1 Nougat, enquanto a tela é uma LCD com 5,3 polegadas, equipada com Gorilla Glass 5, configuração que a faz mais resistente. A resolução do smartphone é 2K, ou seja, 2560×1440 pixels. A bateria é de 3.090 mAh, enquanto abaixo da tela, é possível encontrar botões capacitivos, além de um sensor biométrico.

O celular está disponível nas cores aço, azul polido, cobre polido e tempered blue.

No continente europeu, o Nokia 8 está sendo comercializado por 599 euros, valor correspondente a aproximadamente 2.320 reais, dependendo da cotação. Não existem informações acerca do smartphone em outros locais do mundo ainda, sendo que os outros modelos da nova Nokia não chegaram ao território nacional, então é provável que esse siga o mesmo caminho.

Contudo, com concorrentes como o OnePlus 5, o preço do Nokia 8 é um gargalo a ser digerido pela HDM, caso queira ter alta vendagem desse aparelho.

Por Carolina B.

Nokia 8






Postar Comentário