Análise Sony Xperia E4 Dual – Review e Preço

  

Conheça aqui mais detalhes sobre o Sony Xperia E4 Dual.

Apesar de ser considerada como uma das principais empresas de tecnologia mundial, a Sony se destaca no mercado mundial de smartphones com aparelhos considerados medianos, mas que não deixam nada a desejar em termos de qualidade.

Para os usuários brasileiros, um dos aparelhos com maior destaque e que se tornaram um dos sucessos de vendas, o Sony Xperia E4, surge como uma opção considerada mais barata que as marcas mais famosas já conhecidas, entretanto, oferece alguns dos principais recursos mais conhecidos por todos os usuários, tanto os mais inexperientes quanto aqueles que já possuem alguma experiência com este tipo de aparelho.

A fabricante japonesa decidiu entrar com toda a sua tecnologia no disputadíssimo mercado da tecnologia móvel e a sua linha de smartphones do tipo Xperia, lançada em todo o mundo, serviu para mudar os conceitos do uso destes aparelhos na rotina das pessoas.

Um dos grandes sucessos de venda no Brasil, o Xperia E4, tornou-se um grande atrativo, tanto pela gama de recursos oferecidos mesmo que ainda sejam considerados básicos, quanto pelo preço, o que o torna acessível a uma grande quantidade de usuários.

Assim sendo, dentre os vários modelos de sua linha Xperia, um dos que chamam a atenção por seu estilo sofisticado , o E4, surge como um boa opção.

O E4 segue a mesma tendência dos outros smartphones de outras marcas

Criado na medida certa para os usuários pouco experientes, o E4 não descuidou do conceito de tela do tipo Touchscreen, que é considerada de excelente qualidade pelos especialistas em tecnologia e com uma resolução de 540×960 pixels.

Um smartphone completo na medida das necessidades de seus usuários

O Xperia E4 não faz feio quando comparado aos seus concorrentes de outras marcas. Apesar de ser considerado um smartphone de entrada, ele oferece uma série de recursos, principalmente para quem valoriza as opções multimídias. São elas: um leitor de multimídia, bluetooth, dispositivo para vídeo conferência, rádio e tv.

Recursos de conexão para a internet

Seguindo uma tendência mundial, onde o usuário de smartphone está cada vez mais conectado com a internet, o novo E4 da Sony possui sistema de conexão considerado eficiente, através do protocolo UTMS 4G, que possibilita tanto a transferência de dados quanto a navegação através do GPS e Wi-fi.

Entretanto, o novo modelo não suporta outros protocolos de conexão como o recente HDSPA, o que pode ser um fator limitante para quem trabalha com um grande volume de dados.

Fotos e vídeos com qualidade Sony apesar da câmera de 5 megapixels

Em termos de produção de fotos e vídeos, o E4 vem com duas câmeras sendo uma traseira de cinco megapixels e com a capacidade de produzir imagens com uma resolução de 960 x 540 pixels e a outra do tipo frontal de 2 megapixels.




De acordo com o site da fabricante, apesar da câmera mais simples, o novo modelo é dotado de um sistema automático de reconhecimento de cena e que ajusta de modo automático todas as variáveis possíveis. O efeito desejado é sempre a obtenção de fotos com uma qualidade bem superior.

Tanto a câmera frontal quanto a traseira adotam também o mesmo dispositivo detecção fácil usado nos mesmos aparelhos da concorrência. A Sony tratou de não descuidar daqueles usuários que gostam de fazer selfies. Um detalhe importante para se manter fiéis a sua grande quantidade de usuários espalhados pelo planeta.

Para quem curte sair fazendo vídeos por aí, o Xperia E4 surpreende até aos usuários mais experientes. Ele consegue captar imagens dinâmicas em alta definição (do tipo Full HD) , com uma resolução de 1920×1080 pixels.

Características de processamento e armazenamento interno

O Xperia E4 sai de fábrica com um processador do tipo Quad-Core, com 1.3 Ghz de velocidade e com 1 Gb de memória RAM.

A capacidade de memória interna pode ser considerada limitada com os seus 8Gb internos, mas pode ser melhorada com a possibilidade de expansão até os 32 Gb, se o usuário quiser usar um cartão de memória do tipo MicroSD.

Disponível nas cores preta e branca, o E4 da Sony possui bateria com capacidade de duração de dois dias seguidos, um recurso importante para quem não tem uma grande disponibilidade para carregar o seu aparelho a toda hora, principalmente em viagens mais longas.

Quem deseja um smartphone discreto, ele pode ser uma boa escolha devido ao seu corpo finíssimo de com apenas 10,5 milímetros e com menos de 150 gramas de peso (144g).

Emmanoel Gomes






Postar Comentário