Como Tirar Print no Samsung Galaxy S8



Saiba aqui como fazer para tirar print da tela no Samsung Galaxy S8.

Com a chegada dos smartphones de tela infinita, surgiu esta dúvida, especificamente em relação ao Samsung Galaxy S8. Como tirar ou fazer um “print” da tela no aparelho? Simples, basta segurar ao mesmo tempo o botão “Liga/Desliga” e “Volume para baixo”. Ao fazer isso o print da tela é salvo na galeria de imagens.

No modelo Galaxy S8 Plus existe uma segunda opção para fazer o mesmo procedimento. Você deve posicionar sua mão “de lado”, com os dedos unidos e esticados e a partir do lado esquerdo da tela dê um leve toque nela e siga com sua mão nesta posição, próxima à tela, até o outro lado da tela, como se você estivesse fazendo um “escaneamento” da tela do smartphone com a sua própria mão. Para visualizar melhor este método, é bom procurar na Internet em fotos e imagens. Descrever faz parecer mais complicado, mas não é.



O Samsung Galaxy S8 é o mais recente lançamento da fabricante e já está sendo chamado de o celular Android “mais poderoso à venda” no Brasil, por alguns veículos especializados em tecnologia e informática.

Sua capacidade para tirar fotos também se destaca por produzir imagens consideradas “incríveis”. Mas uma das características que mais chama a atenção é seu display “infinito”. Além de estar presente no Samsung Galaxy S8, este tipo de display ou tela é uma tendência mundial nos smartphones. Com visual agradável e futurista, faz jus ao apelido. Por ter acabamento até o limite do aparelho, a tela dá a impressão de que toda a parte frontal do celular é utilizada para este propósito: ser um display. Com este recurso e acabamento estas telas infinitas dão maior sensação de amplitude, o que acaba favorecendo a qualidade da experiência de assistir vídeos no seu smartphone. A tendência de usar telas infinitas nos aparelhos mais poderosos ou “top de linha” acompanha outra – o cada vez maior consumo de conteúdo em vídeo na Web. Mas não é só para vídeos que o display infinito traz benefícios. Ele também melhora a leitura de feeds de redes sociais como Facebook ou Instagram, já que tendo um tamanho maior na resolução, permite a visualização de mais posts na rolagem (scroll). Para a leitura de textos também, o usuário sentirá o mesmo efeito e consequente maior conforto.

O Samsung Galaxy S8 tem preços que variam de R$ 3.900 a R$ 4.400. O valor mais alto é o de sua versão “Plus”, que tem tamanho ligeiramente maior que a versão de entrada da linha. A fabricante sul-coreana fez um tratamento especial no vidro das telas, chamado Gorilla Glass 5, que evita o acumulo de impressões digitais. Na verdade, a parte traseira dos smartphones Galaxy S8 também recebeu o mesmo tratamento, mas obviamente que na parte frontal ele é mais perceptivo, até por conta do vidro. Com uma proporção de 18,5:9 polegadas e resolução de 2.960 x 1.440 pixels, a tela do Samsung Galaxy S8 ganha liderança em qualidade de imagens por ter 400 pixels a mais que a concorrência. Mas certamente a LG e a própria Apple estão com produtos para fazer frente ao novo Galaxy S8. A LG já tem um aparelho com uma tela de proporção 18:9, é o seu modelo G6. Nem tudo é alegria em relação a estes novos formatos de tela e resolução. Alguns aplicativos ainda não oferecem suporte para esta resolução mais alta do Samsung, é o caso de jogos, que apresentação barras pretas nos limites da tela. Não chega a ser um grande problema, mas pode desagradar os jogadores e usuários mais exigentes. Outro ponto forte no uso do Galaxy S8 é sua usabilidade. Com sistema Android 7.0 chamado “Nougat” ele torna a navegação entre aplicativos agradável e descomplicada. O sistema operacional foi aprimorado pela fabricante e vem sendo elogiado sem pudor pela mídia especializada. Resta saber o que a concorrência fará para correr atrás da Samsung, que desbancou a gigante norte-americana Apple em vários momentos na luta que é o mercado mundial de smartphones.



UIRA FERNANDO LOPES FERNANDES





Postar Comentário