Como Conectar Fone de Ouvido Bluetooth no PS4


  

Confira o passo a passo para fazer a conexão de fone de ouvido ao PS4.

As tecnologias digitais são hoje um verdadeiro tsunami formado pelas indústrias, adentrando as redes sociais, as lojas e os lares. A tecnologia de vídeo games já está em grau de competição com os cinemas, pela qualidade e interatividade que proporciona. A modernização tem sido intensificada em todos os planos de aparelhagem, adaptando todo tipo de conexões possíveis. Tecnologias USB são de grande importância para as comunicações em todas as instâncias. Apesar da complexidade e das miniaturas tecnológicas cada dia mais impressionantes, todo esse aparato digital está se tornando mais simples e fácil de ser manuseado.

As conexões entre aparelhos de marcas diversas estão tornando-se mais universais e compatíveis. Um fone de ouvido tecnologia Bluetooth pode ser acoplado ao dispositivo de som de um videogame como o PlayStation 4. Muitos sites dispõem de tutoriais que explicam passo a passo este procedimento. Muita gente ainda espera por uma futura atualização que torna mais fácil essa conexão, porém, bem ou mal, ela já está acontecendo.

Alguns profissionais do ramo indicam que para se conectar um dispositivo Bluetooth é necessário, primeiro, emparelhar o dispositivo, ou seja, adaptá-lo ao sistema com o qual se desejar utilizá-lo. Na própria tela o usuário deve selecionar a opção de dispositivo Bluetooth desejado para conexão, em seguida, deve o usuário inserir uma chave de acesso para concluir o emparelhamento. Esta chave está disponível no sistema que estiver sendo usado. Nem todos os dispositivos dessa natureza exigem alguma chave de acesso e os procedimentos a serem seguidos estarão todos nas instruções da tela.

No caso em questão, a conexão de fone de ouvido ao PS4, é importante informar que o PlayStation 4 possui embutido em sua estrutura um headset mono, headset é a expressão em inglês para fone de ouvido, que pode facilitar este trabalho. Este dispositivo serve para que os jogadores on-line conversem entre si. Como este meio de conexão ainda não é dos melhores no videogame, sendo chamado de acessório quebra-galho, ele pode, ao menos, ser substituído por outros tipos de fones de ouvido com melhores padrões, no caso o famoso, Bluetooth.

O passo a passo para configurar o headset e conseguir reproduzir os sons do videogame e das conversas pelo chat é o seguinte:

Em primeiro lugar o usuário deve selecionar no menu principal do PlayStation 4, por meio do cursor, a opção das Configurações, que está simbolizada em um desenho de uma pequena caixa de ferramentas, que deve ser aberta pressionando o X.




Em segundo lugar, o usuário deve procurar pela opção de som e tela e selecioná-la. Ela é a introdução da configuração. Por meio desse item é que o processo começa. Assim, o dispositivo vai abrir opções de áudio em Bluetooth, divididos em: Dualshock 4 para os controles do game e mais o LG HBS730. E ainda é possível registrar o disposto de Bluetooth.

Em terceiro lugar, é preciso que o usuário acesse o item, Configurações de saída de áudio, que será acionando pressionando o botão X. Esta opção é muito importante na configuração, pois, é por meio dela que se farão as alternações nas fontes padrão de reprodução de som, existentes no aparelho.

Assim, o padrão de opção pode ser alterado, no item de saída para os fones de ouvido, para o de áudio do bate papo. Quando o usuário consegue chegar a essa alteração da configuração das funções, o áudio do videogame continua sendo reproduzido na televisão e a voz das conversas pelo chat chega pelos fones aos participantes do jogo. Ou seja, são dois canais com direções diferentes. É possível alterar ainda mais as opções na configuração para que os efeitos sonoros dos games e as conversas pelo chat cheguem ao mesmo tempo pelo headset.

Em quarto lugar, levando em conta o último passo indicado, de acesso de todos os sons pelo Bluetooth, por exemplo, o usuário poderá selecionar o botão X e clicar nesse mesmo X para escolher a opção de todos os áudios. Todo o processo pode ser refeito de outras maneiras, selecionando-se outras opções, juntando todos os sons no fone de ouvido ou separando os sons da televisão dos sons do chat e vice-versa.

Alguns tutoriais de acesso estão disponíveis na internet, por meio de sites ou pelo Youtube. É possível adquirir noções mais claras pelo vídeo abaixo:

Por Paulo Henrique dos Santos






Uma resposta para "Como Conectar Fone de Ouvido Bluetooth no PS4"

  1. Olá amigo! Vc pessoalmente já utilizou o fone citado (LG HBS730) no PS4? Há alguns meses comprei um fone bluetooth da Meizu, que muito bom, justamente para usar no PS4 mas não é compatível, não testei depois da atualização 5.0, mas ainda estou a procura de um fone bluetooth que não seja o oficial para utilizar no console. Desde já agradeço!

Postar Comentário