Novo iPhone X – Novidades, Diferenciais e Ficha Técnica

  

Conheça aqui os detalhes do novo iPhone X.

Na última terça-feira, dia 12 de setembro de 2017, a Apple organizou nos Estados Unidos um evento para anunciar os seus mais novos produtos, que são os seguintes aparelhos: o iPhone 8, o iPhone 8 Plus e o iPhone X. Esses são os modelos mais novos de celulares produzidos pela organização fundada por Steve Jobs há mais de quarenta anos. A cada novo lançamento, a empresa consegue se superar e criar impacto no mercado de telefonia móvel. Para saber todas as informações e os principais diferenciais do iPhone X, leia o texto abaixo.

Na apresentação dos novos protótipos que aconteceu no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, comandada por Phil Schiller, que ocupa a vice-presidência de marketing da Apple, centenas de pessoas foram apresentadas aos novos modelos e suas especificações. A grande verdade é que a Apple revolucionou o mercado de telefonia móvel em todo mundo, a cada novidade as outras empresas tentam se igualar ou superar a entidade norte- americana. A Apple criou um padrão de celulares que são capazes de tudo e que podem resolver qualquer problema do dia a dia, com um simples toque. Criado há mais de uma década, o iPhone é considerado uma das maiores tecnologias já desenvolvidas pelo homem.

Para começar a comparação entre os modelos iPhone 8 e iPhone X, vamos começar a falar das características das câmeras apresentadas nos dois protótipos. Ambos possuem uma câmera frontal de 7 megapixels e a traseira com cerca de 12 megapixels. Permitindo que mais de 80% da luz do ambiente em que a fotografia for tirada seja captada. Os dois também possuem recursos para estabilizar a imagem, criando assim fotografias mais nítidas e com uma qualidade que se assemelha a uma câmera fotográfica profissional. Já em relação a cor, o iPhone 8 apresenta as seguires variações: a cor dourada, o rose e o cinza espacial. As duas primeiras cores apresentam o tradicional branco na tela dianteira, já a tela principal do cinza foi fabricada na cor preta. Enquanto isso, o iPhone X apresenta somente modelos nas cores cinza e prata.




Em relação à capacidade de armazenamento de dados, o iPhone 8 e o iPhone X apresentam as mesmas capacidades, que são: 64 GB e 256 GB. Ambos também apresentam em na sua parte frontal e dianteira uma proteção em vidro. A Apple teve essa preocupação visto que os modelos anteriores ao sofrem algum tipo de queda ou contato com agentes naturais, como a água ou poeira, poderiam ser danificados. E também, isso é um recurso que já vinha sendo usado por outras fabricantes de celulares. Mas e quais são as maiores diferenças entre os dois modelos? A primeira grande distinção é que no iPhone X foi retirado o botão home, ou seja, aquele botão inicial e que é dispositivo central dos aparelho e que estava disponível em todos os modelos lançados até hoje.

Além disso, se o iPhone 8 o reconhecimento do usuário é feito através da digital, no iPhone 8 essa função é feita através do reconhecimento facial. Outra grande diferença é que o display do iPhone 8 não apresenta bordas, a tela é infinita, outra característica também adotada pela Apple, visto que já existiam aparelhos assim no mercado. Essa exclusão das bordas permite que os usuários possam ver melhor todo o conteúdo apresentado na tela. Assim, ver vídeos, série, dentre outras coisas, se torna ainda melhor. O tamanho da tela também foi modificado, enquanto o iPhone 8 apresenta uma tela de 4,7 polegadas em HD, o iPhone 8 possui uma tela com a dimensão de 5,8 polegadas e também em HD. Ambos os aparelhos começam a ser vendidos nos Estados Unidos nos próximos dias, enquanto no Brasil ainda não há previsão de lançamento.

Isabela Castro.






Postar Comentário