LG Q6 e Q6+ no Brasil

  

Novos smartphones intermediários da LG vêm com Reconhecimento Facial.

Anunciados no mês de julho de 2017, os smartphones da nova linha de intermediários da LG acabam de chegar ao Brasil. Estamos falando do LG Q6 e Q6 +. Aqui, no Brasil o anúncio dessas duas novidades aconteceu na última terça-feira, dia 19.

Entre os principais destaques dessas novidades está a chamada tela infinita. Aspecto, em termos de design, que vem tornando-se cada vez mais comum nos últimos lançamentos, especialmente nos aparelhos topo de linha. Um claro exemplo é o Galaxy S8 e o iPhone X.

Sobre os valores, até o momento as informações apontam para preços iniciais que ficam em R$1.299 para o LG Q6 e de R$1.599 para o LG Q6+.

Entretanto, apesar de tudo que podemos conferir nestes dispositivos, vale a pena chamar a atenção para um ponto em especial: a tecnologia de reconhecimento facial. Lembrando que ela foi um dos grandes destaques e atrativos que vimos no recém lançado iPhone X.

Com essa tecnologia o usuário poderá desbloquear o seu smartphone apenas olhando para a tela.

É interessante observar que esse recurso de desbloqueio do aparelho usando o reconhecimento facial ser algo nativo do sistema operacional Android, a LG deu um jeito e adaptou o recurso para que ele abrisse diretamente a tela principal.

Isso porque para quem não se lembra, no Android puro o usuário, após fazer o reconhecimento facial, ainda tinha de realizar uma confirmação com o dedo depois de ter o rosto escaneado.

Marcelo Werner, um dos responsáveis pelo setor de vendas da marca aqui no Brasil disse que basicamente o que a LG fez foi pegar o software criado pelo Google, realizar alguns ajustes aqui e ali para que ele pudesse ser usado com segurança nos novos smartphones da marca. Vale destacar ainda que essa adaptação é a mesma que teve que ser feita no modelo topo de linha da companhia, o LG G6.

Ainda segundo informações divulgadas pelo diretor de vendas, os preços atribuídos aos novos smartphones estão perfeitamente de acordo ao padrão de consumo dos usuários brasileiros.




Segundo Werner, trata-se de uma solução acessível já que o preço é interessante. No meio disso tudo é de se perguntar por que o Q7 não vem para o Brasil? Werner disse que foi unicamente pelo fator preço, já que ele não se encaixa perfeitamente em nenhuma categoria por aqui.

Outro smartphone apresentado recentemente pela LG e que não chegou ao mercado brasileiro foi V30. É bem provável que a mesma coisa que ocorreu com o Q7, tenha acontecido também neste caso.

Configurações

Os dois aparelhos apresentam configurações semelhantes. Na tela de ambos vamos encontrar a proporção de 18:9, sendo que a resolução é Full HD+. São 5,5 polegadas com 2.160 x 1.080 pixels.

O processador que integra os dois aparelhos é o Snapdragon 435 de oito núcleos. Temos ainda a câmera principal que traz um sensor de 13 megapixels e uma câmera frontal com 5 megapixels. Destaque ainda para a lente grande angular que também está presente.

A capacidade da bateria, segundo informa a fabricante, é de 2.900 mAh.

As principais diferenças entre esses dois aparelhos estão basicamente na questão da memória interna e na capacidade de processamento. No caso do Q6 temos de armazenamento interno 32GB e 3 GB para a memória RAM. No Q6+ temos 4GB para a memória RAM e 64GB de memória interna.

Os dois dispositivos contam com slots para cartão de memória com capacidade para até 2TB.

Em termos de concorrência esses aparelhos conseguem entrar numa briga boa com dispositivos já conhecidos no mercado, como é o caso do Moto G5S da Motorola e do Galaxy J5 Pro da Samsung.

Por Denisson Soares






Postar Comentário