Novo iOS 11 – Novidades da Nova Versão do Sistema Operacional da Apple

  

Veja aqui o que mudou no novo iOS 11.

Usuários de iPhone de quase todos os modelos foram brindados com uma recente boa notícia. O iOS11 foi anunciado nesta terça-feira, dia 19 de setembro, pela companhia Apple. Este novo sistema operacional pode ser instalado em qualquer iPhone comercializado desde o ano de 2013, os famosos 5S. O novo arquivo de atualização possui tamanho de 1.85 GB. O novo iOS também é adaptável para iPad. O procedimento para realizar o download do novo iOS é muito simples. O proprietário do iPhone deve seguir as instruções a partir da função: Ajustes, em seguida Geral e Atualização de Software. Entretanto, é necessário que os usuários tenham paciência nas primeiras horas do ajuste, já que muita gente estará atualizando seus sistemas ao mesmo tempo, congestionando a linha. O conselho é atualizar seu iPhone à noite.

Entre as vantagens que o novo iOS 11 contém estão: ferramentas e funções novas em muitos aplicativos Apple, novo centro de controle, melhoria nas câmeras e, principalmente, ajuste para liberar mais espaço no iPhone. O novo centro de controle será provavelmente a primeira mudança percebida pelo usuário em seu aparelho. Não haverá necessidade de deslizar as digitais dos dedos pela tela, pois esta nova ferramenta é constituída de apenas uma página e não de várias que podem ser deslizadas. Esta nova versão contém as mesmas ferramentas dos smartphones e algo a mais, entretanto, é possível que grande parte dos donos de iPhones levem algum tempo para se acostumar com este novo visual funcional de tela.

Entre as novidades está uma série de novos emojis, muito usados nos bate-papos, com zumbis, mindblowing, rosto feminino com hijab, zebra, rosto masculino de longa barba entre outros.

Com relação ao espaço que se ganha com essa nova modalidade de sistema, é importante lembrar o quanto ela difere do anterior acesso da área que mostrava o tamanho dos aplicativos no smartphone. Com a atualização o usuário segue o padrão: Ajustes, Geral e Armazenamento do iPhone para abrir uma página cujo topo aparece uma barra colorida que mede o quanto de espaço está sendo ocupado no smartphone. Assim, esta nova ferramenta vai orientar ao usuário com um mostruário de sugestões para liberar espaço, entre elas o recém-chegado Offload, que se constitui em nova função de identificar apps fora de uso no dispositivo, deletando-os, porém, mantendo os dados em caso de o dono do aparelho decidir reinstalar os aplicativos.




Agora existe um modo de gravar os dados da tela, além da voz e vídeos, como meios tutoriais para serem compartilhados com mais facilidade e rapidez, e isso se dará por meio da opção que ativa o centro de controle que capará imagem da tela, narração ou vídeo, que serão armazenados em arquivo para acesso e compartilhamento. A função Siri está melhor, produzindo tradução menos robótica e mais eficiente, embora esta função não seja das mais utilizadas pelos usuários.

O sistema de registro em fotos está mais potente, já que a função Live Photos, utilizada desde o iPhone 6S, agora conta com a Foto Chave, que capta mais momentos do vídeo conforme o gosto do freguês, permitindo, também, editar e produzir efeitos ao estilo do Boomerang do Instagram, entre outras melhorias que a Apple está para anunciar.

Outras novidades são o Fundo Escuro do iPhone, que permite produzir efeito de inversão de cores ao fundo das imagens. Recurso que garante segurança quando se está dirigindo, o qual permite adicionar ao Centro de Controle uma função de nome “Não Perturbe”, que pode ser ativada quando o usuário está no trânsito. Os App Files que permitirão criar pastas, como em computadores, facilitando o acesso do usuário e também consultar aplicativos em arquivos fora do domínio da Apple, tal como no sistema Google Drive. Também está dentro das melhorias e novidades a renovação do aplicativo Notas; melhorias no aplicativo de Mapas; novo iPad; recurso de Realidade Aumentada, tal como no jogo de Pokemon Go e regulagem dos sons. Entretanto, a função de transferência de dinheiro para outras contas ou comércios e recebimento de valores ainda não está pronta.

Paulo Henrique dos Santos






Postar Comentário