Como Recuperar Fotos Excluídas do Instagram

  

Há algumas maneiras de recuperar as imagens que foram apagadas do Instagram em modelos Android e iOS.

A tecnologia tem avançado a cada dia, e diferentes redes sociais surgem a cada ano. Com o Instagram não foi diferente, lançado em 2010 o aplicativo foi aos poucos alçando mais usuários, e hoje é um dos aplicativos mais usados.

Sofrendo várias mudanças, para melhor, o Instagram tem tomado o lugar até do queridinho SnapChat por conta de sua função de publicar fotos momentâneas – 24 horas, assim como o Snap, além da presença de filtros e live ao vivo.

Mas sua principal função ainda é: publicação de foto. Os amantes de fotos e da tecnologia amam dividir vários momentos da vida com seus seguidores, por isso, postam suas fotos na rede social. Porém, em um descuido você sem querer apagou uma foto que amava e agora precisa recuperar. Como fazer isso?

Para Android

Uma das vantagens de um celular Android é a facilidade de lidar com momentos como este.

1º passo: verifique o armazenamento automático da foto no seu celular. Pois quando uma foto é postada no Instagram, uma cópia dela vai para a caixa de “fotos Instagram”. Para chegar a esta pasta é simples, meu arquivos>fotos> pasta instagram.

Este é o primeiro passo recomendado para quem deseja recuperar uma foto apagada da rede social.

2º passo: Caso o primeiro passo não tenha resultado, a segunda opção é tentar a recuperação de fotos por meio de um Software de recuperação de Android, o Easeus Mobisaver for Android, no seguinte passo a passo:

Primeiro, é preciso conectar o dispositivo ao computador por meio do cabo USB, em seguida é necessário clicar em “iniciar” para que o software reconheça o dispositivo móvel.

Após o primeiro procedimento, é preciso digitalizar o dispositivo para que o software possa encontrar as fotos apagadas, inclusive as fotos do Instagram. Além disso, o programa acha fotos e documentos que foram perdidas em outras pastas. Mas você que dentro do programa escolhe o que ele pode rastrear e recuperar.

Feito isso, os arquivos são recuperados um por um, e você seleciona as imagens que deseja recuperar. Feitas as escolhas é só clicar no botão “recuperar” e seus arquivos irão voltar para você.

Para recuperar fotos no IOS




Para os iPhones não existem tantas opções e nem programas que auxiliem na recuperação de imagens. Porém, se você apagou uma foto inesperada no Instagram um jeito pode te ajudar.

Abra a pasta fotos>instagram

Nesta pasta, as fotos que são carregadas no Instagram ficam armazenadas como uma “cópia”, assim as fotos podem ser recuperadas.

Para os celulares IOS, os recursos não são muitos.

Mas, para ambos os celulares é possível recuperar, ou tentar, pelo Facebook. Mas como? Maioria das contas do instagram são veiculadas ao Facebook, ou seja, ao mesmo tempo em que uma foto é compartilhada no Instagram ela é copiada para o Facebook.

Sendo assim, para recuperar as fotos apagadas por engano é possível entrar no seu perfil do Facebook, em álbuns>instagram. As fotos postadas no Instagram e que foram publicadas simultaneamente no Facebook podem ser recuperadas por esta outra rede social.

Como pode perceber, os métodos para recuperar fotos acidentalmente no Instagram não são muitos, e nem muito confiáveis – caso do Facebook, pois caso a foto seja excluída também dessa social, a foto não terá como ser recuperada para salvar novamente a imagem.

Antes de excluir uma foto, seja acidentalmente ou não, a dica é para que uma cópia seja salva, pois aquele registro no determinado momento pode não acontecer mais e com a tecnologia avançando cada vez mais, fica difícil saber se as redes sociais não podem travar a qualquer momento e excluir fotos, vídeos e documentos importantes armazenados nestas páginas.

Por Fabiane de Barros Coelho

Instagram






Postar Comentário