Como Desbloquear o Celular Android depois de Esquecer a Senha

  

Saiba aqui o que fazer ao esquecer a senha do seu celular Android.

É sempre importante adotarmos algumas medidas de segurança em nossos celulares. O Android é um sistema completo e permite que o usuário possa aplicar algumas configurações de privacidade e também de segurança. Uma delas e a mais usada é a proteção por senha, até porque ninguém gosta que pessoas não autorizadas possa desbloquear o celular e acessar conversas, aplicativos, fotos e vídeos. Porém, é importante se lembrar desta senha. Muitos, na correria do dia a dia, acabam esquecendo. Erradas algumas tentativas, por segurança, o Android bloqueia o acesso ao aparelho por um determinado período, visando sempre a privacidade do usuário em questão.

O que muita gente desconhece é que este sistema, mesmo complexo nos dias atuais, ainda não possibilita ao usuário que redefina a senha. Ou seja, não há como modificar caso você tenha esquecido. E este erro acontece principalmente em celulares e tablets que não contam com biometria, pois a senha é a única barreira de proteção.

Para quem está desesperado, uma medida drástica porém que resolve é a redefinição de fábrica, ou seja, a formatação do aparelho. Como esta senha não fica atrelada a Conta Google, é perfeitamente possível restaurar o aparelho as configurações ao qual ele veio e aí sim configurar uma senha que seja ao mesmo tempo segura e de fácil memorização.

Você pode realizar este procedimento acessando o site que gerencia os dispositivos da sua conta Google. Para isso, abra em seu navegador este endereço: https://myaccount.google.com/find-your-phone (vale lembrar que seu aparelho precisa estar conectado à internet). Logado, escolha a opção limpar e o processo de redefinição irá acontecer. É importante sempre realizar um backup de seus arquivos, conversas de mensageiros instantâneos e outros para eventuais imprevistos como este.




para quem não está conectado à internet ou esqueceu a senha da Conta Google ou não quer realizar o procedimento online, existe uma forma de realizar o procedimento 100 por cento off-line, sendo necessários alguns poucos passos, porém de fácil acesso. Primeiramente, desligue seu aparelho e retire o cartão de memória, caso você tenha receio de perder dados importantes. Após desligado, aperte ao mesmo tempo tanto o botão de liga e desliga quanto o de volume para baixo. O próximo passo é apertar a tecla de volume para baixo e localizar a opção recovery. Para isto, você deve utilizar o botão de volume para cima. Feito isto, navegue até a opção wipe data – factory reset, escolhendo essa opção usando o botão de ligar e desligar e confirmando o procedimento selecionando a opção Yes – Delete All User Data. É importante também escolher logo após a opção Wipe Cache Partition para que o procedimento se complete. Feito isso, basta reiniciar o aparelho selecionando o comando Reboot System Now e o procedimento estará completo.

Não se assuste se o aparelho demorar um pouco para ligar. É muito comum em um primeiro momento ele levar cerca de 10 minutos até entrar na tela de configuração. Isto acontece porque o Android está reunindo os arquivos para a configuração do usuário. É bom lembrar que caso o usuário crie uma nova conta do Google ele perderá seus contatos caso não estejam salvos no cartão SIM. Outra dica também é remover o cartão sim antes de fazer qualquer um dos dois procedimentos, por cautela e segurança.

Caso seu aparelho não disponha de biometria e você queira inserir uma senha, é sempre importante lembrar novamente que não existe a recuperação de senha no sistema Android. Vale lembrar que os tipos mais comuns de métodos para bloquear a tela no Android é o desbloqueio facial, que já existe há bastante tempo no sistema do robozinho, o padrão que é usado por muitas pessoas, o pin e também uma senha que pode combinar letras e números dando mais segurança ao aparelho.

Por Leandrinho de Souza






2 respostas para "Como Desbloquear o Celular Android depois de Esquecer a Senha"

  1. Tenho um LENOVO VIBE K5, Sendo que toda vez que vou na agenda e tento fazer uma chamada, ele trava e reinicia automaticamente. Sem nenhum passo feito por min.

Postar Comentário