Como Editar e Compartilhar Print da Tela do iPhone com iOS 11



Saiba aqui como editar e compartilhar o print da tela no iPhone com iOS 11.

O iOS 11 chegou com uma série de novidades, o que é ótimo para os usuários que passam a contar com mais recursos em seu iPhone, porém, muitos não sabem como usar as ferramentas e se perdem até na hora de realizar uma tarefa simples, como por exemplo, como editar e compartilhar os prints que fazemos no iPhone. A tarefa aparentemente é a mais básica de todas, mas na prática, se torna algum praticamente impossível para muitos usuários.

Agora o iOS ganhou várias opções de edição e quem já atualizou o sistema operacional para o iOS11 pode aproveitar as novidades.



Tirar e editar prints ficou muito mais completo no novo sistema operacional do iPhone e claro que isto torna o processo um pouco mais complicado a princípio, mas depois de fazer algumas vezes, verá que não é tão difícil quanto parece. Para começar, sempre que você capturar uma tela no iPhone, serão exibidos uma série de recursos para que você possa escolher o que deseja fazer na edição. Estas opções ficam na parte esquerda, logo abaixo na tela.

No print da tela você pode escrever o seu nome ou anotar alguma observação, pode fazer um desenho, circular alguma parte importante da imagem, pode incluir setas para indicar o local exato que deseja mostrar e depois pode até compartilhar a imagem editada com seus amigos, colegas de escola ou equipe de trabalho. É realmente uma novidade que acertou o alvo, pois é um recurso muito útil no nosso dia a dia.

Logo após tirar o print em seu iPhone, já com o sistema operacional iOS11, vá até a janela que estará sendo exibida na parte de baixo da tela, à esquerda e confira as funções oferecidas. Comece escolhendo um dos pincéis e depois a cor, usando o dedo para fazer os movimentos pela tela do smartphone. Você pode começar com algo mais simples para ir treinando, por exemplo, fazer um círculo, uma seta ou escrever 'olá'.



Tocando no sinal de '+', você terá acesso a mais alguns recursos que não são exibidos por falta de espaço. Você poderá escolher entre adicionar um texto, por exemplo, informando a pessoa para prestar atenção em algum detalhe especial do print que você fez. Pode também criar uma assinatura, usar setas, entre outras formas. Fica a seu critério e a princípio é bom usar todas as opções, para conhecer melhor cada uma das ferramentas oferecidas.

Caso você escolha a opção 'Assinatura', use seu próprio dedo para escrever seu nome na tela, como se estivesse realmente assinando em um pedaço de papel. As primeiras vezes são mais difíceis, mas logo você se acostuma. Se escolher 'Texto', note que é possível formatar as letras, escolhendo o tamanho, a posição e até mesmo alterar a fonte.

Quando terminar de editar o print, deixando a imagem com seu nome, setas, círculos e o que mais desejar, é hora de salvar e também de compartilhar, caso deseje. A opção para salvar a imagem no Rolo de Câmera do seu iPhone é muito fácil, é só ir em 'Ok'. Se quiser compartilhar o print editado, então é preciso ir na parte de baixo da tela, à esquerda e escolher o compartilhamento.

Vale lembrar que mesmo depois de salvo, ainda assim é possível voltar a editar o print. Caso tenha esquecido algo ou se precisar fazer uma nova observação, é só abrir a imagem que salvou e ir em 'Editar', que fica à direita da tela, na parte superior.

Comece a treinar agora mesmo, dê um print da tela e em seguida use e abuse das ferramentas de edição, assim você pode conhecer o resultado de cada uma das opções utilizadas, ficando mais fácil para trabalhar a imagem quando precisar.

Por Russel





Postar Comentário