Carregar Celular Rápido – Como Escolher o Melhor Carregador e Cabo

  

Saiba aqui algumas dicas na hora de escolher o melhor carregador e cabo para carregar o seu celular.

Quem nunca colocou o smartphone para carregar e percebeu que o aparelho demora muito para ser carregado? Aliás, não é difícil perceber que dependendo da fonte de energia ou do cabo, os smartphones variam a duração e tempo para uma recarga completa. Se você já precisou ter o seu aparelho carregado o mais rápido possível e o carregador não ajudou, continue lendo este artigo porque aqui traremos dicas em como agilizar esse processo de recarga de seu aparelho smartphone.

Vivemos em uma época em que raras são as pessoas que não se utilizam de aparelhos smartphones, que apesar de seu tamanho carregam uma série de informações e recursos que já se tornaram indispensáveis na vida da maioria das pessoas.

Contudo, o maior problema que esses aparelhos tecnologicamente avançados possuem está de fato na sua bateria, que é relativamente atrasada uma vez que não dura tempo suficiente, deixando os usuários literalmente na mão. Falando sério, essa questão da bateria é um verdadeiro desafio para as fabricantes, que buscam de todas as formas produzir um tipo de bateria com duração mais avançada.

Dessa forma, se você por várias vezes ao dia fica literalmente preso ao seu aparelho celular, por ele estar carregando, veja abaixo algumas dicas em como melhorar um pouco essa situação:

1- Escolha o carregador certo: É verdade que eles parecem todos iguais, mas não são. Cada carregador possui uma etiqueta ou um número de inscrição eu informa o tipo de corrente de amperes e a tensão em volts. Um carregador compatível com os aparelhos de hoje precisa ter no mínimo uma tensão de 5V e a corrente mínima de 2A, ou 2000mAh. Qualquer carregador que possui números inferiores a esse não vai proporcionar ao aparelho a recarga necessária. Como muitas vezes a procedência de nossos carregadores não é muito confiável, podemos fazer um teste simples conectando o carregador ao aparelho e acessando no menu de configurações a opção Charging Report, que indica a potência do acessório utilizado.

2- É preciso escolher bem o cabo ( MicroUSB, USB e etc): Para quem prefere carregar seu smartphone via cabo, é preciso também escolher corretamente, embora seja bem difícil, porque aparentemente eles são todos iguais e a diferença verdadeira está na quantidade de fio de cobre utilizado em seu interior, o que é difícil precisar.




Para fazer o teste do seu cabo, baixe um dos aplicativos: Charging Report ou Galaxy Charging Current Lite. Feito isto conecte o cabo ao smartphone. Em seguida conecte este mesmo cabo a um carregador ligado à tomada. Acesse o aplicativo e o app indicará o valor da corrente que passa pelo cabo e chega ao aparelho. Quanto mais alto o valor, melhor é a qualidade do cabo.

Para cabos a única forma de saber a sua qualidade é realizando este teste, mas vale a pena, pois se o seu apresentar um valor abaixo do descrito acima, não compensa mantê-lo como seu carregador, pois provavelmente ele leva muito tempo para fazer uma recarga completa, que com certeza deve durar por um período menor.

Essas dicas servem tanto para celulares smartphones, quanto para tablets, câmeras e outros aparelhos que funcionam com bateria deste mesmo tipo.

Mas vale a pena lembrar que a recomendação principal é de que o carregador utilizado no dia a dia seja o mesmo que veio acompanhando o aparelho quando a compra foi realizada, pois ele oferece a potência necessária para uma recarga eficaz.

Mas, como esses carregadores são bastante frágeis, eles não possuem uma vida útil muito grande, o que nos leva a recorrermos a outros, que nem sabemos ao certo sua procedência. Por isso, para não ficar dependente de uma tomada, faça o teste e separe o seu carregador.

Sirlene Montes






Postar Comentário