Como Economizar Bateria do Smartphone

  

Dicas sobre apps que otimizam a vida útil da bateria do smartphone.

Hoje em dia todo mundo tem smartphone. Dois mais novos – que nascem sabendo como manusear a tecnologia – aos mais velhos – que se adaptam e se tornam cada vez mais usuários da tecnologia, uma coisa é certa: todos querem estar conectados.

Mas há uma barreira entre esse desejo e a realização dele. Quanto mais consumimos as utilidades do smartphone, mais energia ele gasta, sendo assim, a bateria acaba. Parece até brincadeira, mas parece que a gente sempre fica sem o celular quando mais precisa.

Enquanto não inventam uma bateria vitalícia ou que dura uma semana, vamos nos adaptando ao que pode prolongar nosso tempo de uso, sem que precisemos passar tantas horas grudados à tomada. Assim, foram desenvolvidos carregadores portáteis etc, mas há um passo muito importante para prolongar o tempo de vida útil de seu aparelho. Acompanhe.

Dados em segundo plano, uso de jogos, serviços de streaming, tudo isso consome muito do smartphone. Contudo, existem alguns aplicativos que servem como ferramentas para que a bateria não se acabe tão depressa, limpando e otimizando os utilitários para que consigamos usar melhor nossos celulares. Preparamos uma lista, leia e escolha um para o seu Android.

1. Du Battery Saver

Esse app é super conhecido, sendo, na verdade, um dos mais aptos ao que se propõe. O utilitário é acionado via widgets e tem muitas funcionalidades, que podem ser acessadas de forma simples através dos widgets cujo programa tem disposto. Para ser ainda mais fácil economizar sua bateria, o app conta ainda com perfis de configurações automáticas. Há ainda um botão que acione o recondicionamento da bateria, ou seja, basta um clique para que o consumo de energia seja otimizado. O aplicativo exibe ainda uma estimativa de quanto a bateria ainda vai durar, considerando os dados sobre o consumo da hora consultada.

2. Easy Battery Saver




A interface é super moderna e as funcionalidade são acessadas de forma muito simples. Esse app pode ser usado no seu celular ou tablet, sendo que você pode estabelecer 5 perfis. Contudo, para entender um pouco as definições e poder criar a sua, caso queira, é preciso compreender o idioma inglês, pois o app não está disponível em português.

3. JuiceDefender

O JuiceDefender tem perfis de economia de energia pré-estabelecidos que podem ser acionados de acordo com a intensidade da economia: extremo, agressivo ou balanceado. Cada opção carrega suas configurações e pode ser ativada em um clique. A interface não é muito intuitiva, mas em questão de funcionalidade, esse app é uma boa opção para quem não está muito habituado com o uso de ferramentas desse naipe.

Existem diversas outras aplicações que tem o intuito de economizar energia, como é o caso do Battery Doctor e do Battery Defender, por exemplo. Contudo, vale lembrar que o que vai ajudar mais o seu aparelho é o uso consciente. Fechar os aplicativos, não usar o brilho máximo da tela sempre e coisas do tipo podem influenciar muito no resultado final do seu dia. Não se esqueça também de desligar programas como GPS caso não forem necessários. Descansos de tela dinâmicos também consomem muita energia, então se policie: de nada adianta usar o app de otimização de bateria, se você não mudar seus hábitos e adquirir uma rotina sustentável com seus aparelhos.

O download da maioria dos aplicativos de economia de bateria para Android são grátis e estão presentes na sua Play Store. Agora que você já sabe como economizar sua bateria, que tal passar essa informação adiante compartilhando esse post em suas redes sociais?

Por David Ferreira

Bateria do smartphone






Postar Comentário