Novo Galaxy S9 – Previsões sobre o Smartphone

  

Aparelho deve ser mais poderoso que o iPhone X.

Na disputa contra o iPhone X, a linha Galaxy S9 será lançada em breve e contará com câmeras duplas, reconhecimento facial e processador poderoso.

Apesar da Samsung permanecer em silêncio, os rumores e vazamentos sobre a linha S9 continuam aparecendo. Uma das principais mudanças está na data de estreia do produto. Os aparelhos anteriores da linha S apresentados pela empresa coreana tiveram seu lançamento entre março e abril nos últimos anos, no evento Mobile World Congress (MWC).

Dessa vez, a expectativa é que o Galaxy S9, Galaxy S9 Plus e sejam lançados logo no começo de 2018, na Consumer Electronics Show (CES), que terá início no dia 9 de janeiro.

Processador

A cada lançamento é esperado que o desempenho dos aparelhos melhorem, e com o Galaxy S9 não será diferente. Ainda não se sabe com exatidão como será o novo processador, mas os rumores são fortes ao falar do Snapdragon 845, processador de destaque da Qualcomm.

Por enquanto não existe nenhuma certeza em relação à memória RAM do aparelho, mas os internautas falam sobre opções de 4 GB e 6 GB de RAM, dependendo da versão do dispositivo.

Sensor biométrico

Em 2017 muitos usuários ficaram insatisfeitos com o local escolhido pela empresa para o sensor digital no Galaxy S8. Dessa vez é provável que o sensor fique abaixo da câmera principal, na parte de trás do dispositivo.

Outras especulações sugerem que o sensor biométrico será localizado na frente, na parte inferior da tela OLED. Essa característica é improvável para os Galaxy S9 e S9 Plus, mas certamente deve acontecer no Note 9, no segundo semestre do próximo ano.

Câmeras

A câmera principal traseira terá lentes com dois sensores e resolução de 16 MP, enquanto a câmera frontal possuirá lentes duplas com 12 MP.




Outra novidade fica por conta da câmera com 1000 fps, com sensores capazes de registar 1000 imagens a cada segundo. Se esse boato for confirmado, será a primeira vez que a empresa investe tanto em câmera super lenta.

Segurança

Uma das grandes apostas na segurança dos smartphones modernos da Samsung é o reconhecimento facial e de íris. Infelizmente, mesmo os modelos mais atuais podem ser desbloqueados com fotos do usuário, e apresentam problemas na leitura da íris, dependendo da luminosidade.

Para resolver esse problema, a linha Galaxy S9 contará com o um recurso semelhante ao Face ID, do iPhone X, uma ferramenta de reconhecimento facial 3D, de ótima resolução. A Samsung possui uma versão desse dispositivo, mas sem a confirmação da empresa, isso continua como especulação.

Visual

Em termos de design, os novos aparelhos da Samsung serão bem semelhantes aos da linha S8. Apesar de muitos internautas torcerem por uma mudança grande na aparência, o mais provável é que os dispositivos continuem com tela alongada e display com margens ainda mais estreitas do que na versão anterior. Há ainda a possibilidade de uma tela mais estreita nas laterais e com corpo bem esticado.

Apesar de não possuir grandes mudanças em relação ao seu antecessor, os aparelhos da linha S9 terão uma novidade que nem todos os usuários vão gostar. Vazamentos indicam que os novos smartphones da Samsung possuirão fones Bluetooth, ou seja, não haverá entrada P2 para fones de ouvido comuns.

Entre os rumores sobre a família S9, está a promessa sobre 3 versões em diferentes tamanhos: versão padrão com tela de 5,8 polegadas, versão Plus com 6,2 ou 6,3 polegadas e a versão mini, com visor de 5 polegadas.

Seja no visual, preço ou ferramentas, o novo Galaxy S9 chegará como rival direto do iPhone X e terá detalhes e truques inspirados no competidor. Mesmo com todos os vazamentos e boatos, ainda não é possível saber que truques serão esses, mas agora falta pouco tempo para tudo ser confirmado.

Fabio Santos






Postar Comentário