Huawei Ascend P8 – Ficha Técnica e Análise


  

Descubra aqui todos os detalhes do Huawei Ascend P8 e saiba se ele realmente é um aparelho que vale a pena comprar.

Recentemente foi apresentado em Londres o novo modelo de smartphone, Huawei P8. Apesar de ainda não ter chego ao mercado para que os interessados efetuem a compra do produto, ele já ocupa um lugar de destaque ao lado dos melhores modelos do ano.

O smartphone, que possui um design elegante, tem bastante semelhanças com modelos como Galaxy S6 e o iPhone.

O modelo vem nas cores prata e preto ou dourado e branco, vem com proteção Gorilla Glass 3, com uma tela que enverga, tem 5,2 polegadas, possui um volume de 144,9 x 72,1 x 6,4 mm e tem um peso de 144 g, possui uma resolução Full HD com 1080 x 1920 pixels com uma densidade de aproximadamente 424 ppp.

Na parte frontal do aparelho estão os sensores, o alto-falante, o LED das notificações e a câmera. Na parte traseira estão a câmera e o LED flash com dois tons. Na lateral, da parte de cima, é onde estão a entrada para os fones de ouvido e para um microfone. Na lateral esquerda estão os botões para desligar o aparelho, o de volume e também as entradas para o cartão SD e para o nano-sim.

A câmera principal do Huawei P8 possui 13 megapixels. Os vídeos na câmera principal podem ser realizados em Full HD, 1080 p. Já a câmera frontal possui 8 megapixels e também faz vídeos em Full HD. A captura de imagens realizada com a câmera principal possui uma resolução máxima de 4160 x 3120 pixels e mínima de 3264 x 1840 pixels, a câmera frontal consegue realizar a captura de imagens até 3264 x 2448 pixels. A qualidade da imagem é boa, mas ainda perde se comparada com equipamentos que competem com o modelo. Os vídeos mantêm qualidade tanto em ambientes bem iluminados como nos ambientes mais escuros, com uma iluminação não tão boa, outra coisa que merece destaque é a ótima qualidade do som.

O aparelho possui 3 GB de memória RAM, possui 16 GB de armazenamento interno e com o cartão SD, é expansível para 128 GB. Além da versão com 16 GB, também tem a opção da versão com 64 GB de armazenamento interno.




Possui um processador HiSilicon Kirin 930, quade core 1.5GHz cortex A53 com um GPU Mali – T628 e quad core 2 GHz Cortex – A53.

A versão do Android que vem no aparelho é a 5.0.2 Lollipop e a interface do modelo é a Emotion U I 3.1 da marca, que faz com que o usuário tenha uma utilização bem diferente do Android comum. Por conta disso, a organização das aplicações do smartphone é feita de uma forma bem diferente.

A imagem do equipamento pode ser personalizada através de vários temas que se adaptam as necessidades e preferências de cada usuário, além disso, vem com um gestor de ficheiros que é organizado de forma intuitiva e que permite que o usuário consiga visualizar a quantidade de memória internada ocupada no smartphone, e também consiga guardar informações privadas em uma pasta protegida chamada “cofre”. O modelo tem um gestor de telefone que faz uma limpeza de cachê, otimiza o consumo de recursos e realiza a notificação de diversas aplicações, define horário de descanso e realiza o bloqueio de contatos, entre outras. Vem com ferramentas como o rádio FM, espelho, lanterna e com lupa.

O smartphone vem com uma bateria de 2680 mAh. Caso o usuário use o aparelho de forma intensa durante o dia, como tirar fotos, gravar vídeos ou navegar bastante na internet, a bateria pode não durar até o final do dia.

Rosângela Rodrigues






Postar Comentário