Xiaomi Mi 4S – Características, Ficha Técnica

  

  

Esse modelo vem com um acabamento mais moderno, com melhor desempenho, com sensor de impressões digitais e com nova interface USB.

O modelo Mi 4S foi lançado no último mês de março com o objetivo de dar continuidade ao modelo Mi 4 e ser seu sucessor. Esse modelo atual vem com um acabamento mais moderno, com melhor desempenho, com sensor de impressões digitais e com nova interface USB, porém ainda mantém as 5 polegadas do modelo anterior.

Ele possui um corpo de alumínio, uma capa traseira que é coberta de vidro e que não é removível, além de ser totalmente plana e não possuir nenhum tipo de saliência, nem mesmo para a câmera traseira. Ele pesa 133g e tem uma espessura de 7,8 mm. O modelo está disponível nas cores preto, branco, dourado e rosa. Na parte traseira do aparelho está o sensor de digitais e a câmera de 13 megapixels com LED de dois tons. Na parte frontal estão os sensores de luminosidade e os sensores de luminosidade, o alto-falante, a câmera frontal de 5 megapixels e também o LED de notificações. Na parte de baixo, encontram-se a entrada para USB que é tipo C, o alto-falante e o microfone, na lateral direita, na parte de cima estão o botão de volume, o botão para desligar o aparelho e na lateral esquerda estão as entradas para dois cartões nano – SIM e para o cartão SD. Possui uma tela agradável com cores bem equilibradas, mas pouca intensidade de brilho. Outro ponto a se destacar é em relação ao alto-falante que mesmo chegando ao seu volume máximo, não distorce o som. Também possui bons resultados em relação ao 4G.


Em relação às câmeras, a principal vem com um sensor de 13 megapixels, abertura f/2.0 e flash Dual LED, já a câmera frontal vem com 5 megapixels e também possui abertura f/2.0, além disso ambas as câmeras oferecem ao usuário as funções básicas como por exemplo o modo panorama, HDR, modo áudio que faz com que o disparo da câmera seja realizado a partir de um ruído, modo manual que permite o ajuste de brancos, tempo de exposição, foco e ISSO, modo gradiente, modo olho de peixe, detectar rosto, ajuste do tom da pele e 12 filtros, não trazendo para o aparelho muita novidade, as funções citadas acima já existem em outros aparelhos da empresa.

O aparelho vem equipado com processador Qualcomm Snapdragon 808, que não é ruim, mas que tem um desempenho relativamente mais baixo se comparado ao modelo Mi 5 que vem equipado com o processador Snapdragon 820, o Mi 4S também possui Quad core 1,44 GHz – A53 e Dual core 1,82 GHz Cortex – A57, possui GPU Adreno 418. O modelo vem com 3 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno e com capacidade de expansão para até 128 GB de armazenamento interno através do cartão SD.

O Mi 4S vem com o sistema Android 5.1 Lollipop e a interface do modelo é MIUI 7.2, um sistema desenvolvido pela própria empresa.

  

O smartphone está disponível com a ROM chinesa que fornece apenas os idiomas chinês ou inglês.

O sinal de GPS do smartphone é bom e a fixação de satélites é realizada de forma rápida.

Possui bateria de 3260 mAH, não é removível, que permite que o usuário utilize o aparelho por até dois dias. Para que seja efetuado metade do carregamento da bateria, são necessários 45 minutos para que ele seja completado é necessário pouco mais de uma hora e meia.

O produto está sendo ofertado por cerca de 200 euros, sem contar os custos da alfândega, e o tempo médio para que o aparelho chegue ao comprador é de 15 a 20 dias.

Por Rosângela Rodrigues

Xiaomi Mi 4S





Postar Comentário