Xiaomi Mi 5X – Características, Especificações



O aparelho é considerado de categoria média, porém em comparação com outros modelos da mesma categoria, o Mi 5X leva vantagem.

A Xiaomi está presente em todas as categorias de smartphones, desde os smartphones que custam a partir de 100 euros até os tops de linha, onde compete com os melhores aparelhos do mercado. Além de produzir desde os tamanhos menores até os phablets. O novo modelo da Xiaomi, o Mi 5X, foi disponibilizado no último mês de setembro ao público como aparelho de categoria média, porém em comparação com outros modelos da mesma categoria, o Mi 5X leva vantagem.

Sua tela se comparada com outros modelos da marca como, por exemplo, o Mi 6, deixa um pouco a desejar, pois apresenta uma tonalidade um tanto desfavorecida, mas esse é um resultado que é o esperado para a categoria em que smartphone se insere. A tela é em LCD e sua resolução é de 1080 x 1920 com densidade de 401 ppi. É um aparelho bastante fino, que conta com uma espessura de 7,3 mm, tem 75,8 de largura, 155,4 de altura e pesa 165 gramas. Ele é todo construído em alumínio (traseira e estrutura), possui uma tela de 5,5 polegadas, com proteção Gorilla Glass 3, é Full HD, tem tela com revestimento anti-oleosidade, a tela tem brilho de 450 nit e está disponível para ser comprado em três cores: na cor preta, na rosa e na cor dourada.



O modelo é dual – SIM, possui Chipset Qualcomm Snapdragon 625, GPU Qualcomm Adreno 506 650 Mhz 4 GB de memória RAM e tem modelos com 32 GB de armazenamento interno e modelos com 64 GB de armazenamento interno com extensão para até 128 GB de armazenamento interno, através do cartão SD. Seu sistema operacional é o Android 7.1.2 Nougat. Sua CPU Octa – Core tem dois processadores o 2 Ghz quad core ARM Cortex A53 e o 2 Ghz quad core ARM Cortez A53.

O aparelho tem uma bateria de 3080 mAh promete desempenho acima da média. Com a utilização normal do dia a dia, o carregamento dele pode chegar até dois dias. Em relação ao tempo de carregamento a história é outra.

Em relação à câmera principal, é dupla com 12 megapixels com resolução de 4000 x 3000 pixels e com a ajuda da segunda câmera consegue criar um efeito de fundo desfocado, tem flash em LED duplo, abertura focal de f/2.0, distância focal de 26 mm, HDR, detecção facial e detecção de sorriso. O vídeo da câmera principal e gravado em 4K UHD (3840 x 2160 pixels) 30 fps, a câmera tem ainda foco automático de detecção de fase, estabilidade digital (EIS), zoom digital e zoom ótico. Essa segunda câmera, a câmera frontal, possui um conjunto de lentes que produz um zoom de 2X. Possui abertura focal de f/2.0, grava vídeos em Full HD, além disso, o modo retrato e o efeito de fundo desfocado citado acima, estão entre um dos melhores da categoria. Porém em ambientes com pouca luz, o desempenho do aparelho deixa a desejar. A câmera frontal tem 5 megapixels com resolução de 2592 x 1944 pixels.



Tem ainda rede 4G LTE, rádio FM, seu formato de vídeo é MP4, H.265, H.263, MKV, XviD, o formato de áudio é MP3, WAV, OGG, eAAC+, FLAC, antena interna, Bluetooth versão 4.2 com A2DP, WIFI 802.11 a/b/g/n/ac + MIMO, porém ele não possui conexão NFC, GPS, saída para áudio plug 3.5mm P2, irDA infravermelho, mensagens (SMS, MMS, E-mail, PushMail), viva voz, vídeo chamada, controle de chamada como discagem de voz e gravador de voz, e redutor de ruídos.

Os sensores presentes nele são de proximidade, sensor de luminosidade, acelerômetro, giroscópio, efeito Hall e sensor de impressão digital.

Por Rosângela Rodrigues

Xiaomi Mi 5X

Xiaomi Mi 5X





Postar Comentário