Xiaomi Mi Max – Ficha Técnica


  

Confira as especificações técnicas do modelo Mi Max, da Xiaomi.

A Xiaomi lançou o Mi Max, um smartphone com tela de 6,44 polegadas e resolução Ful HD que possui densidade de 342 ppp. Possui uma tela agradável com cores equilibradas, porém quando o usuário for tentar utilizar na luz solar, poderá sentir alguma dificuldade na hora de visualizar o conteúdo. Ele vem com SoC Snapdragon 650 que é competente e possui bom desempenho em qualquer tarefa, não apresentando nenhuma dificuldade.

O design do Mi Max lembra bastante o do modelo Redmi Note 3, algumas das poucas diferenças são os frisos que estão em volta do smartphone e do vidro que possui acabamento boleado 2.5 D, o que traz ao usuário mais firmeza ao utilizar o aparelho. Sua capa traseira é feita de alumino e as laterais superior e inferior são feitas de plástico, isso para que as comunicações sem fio tenham maior qualidade. O aparelho está disponível em três cores cinza claro, prata e dourado. Pesa 203g e possui uma espessura de 7,5 mm.

Na traseira do aparelho está o sensor de impressão digital, a câmera de 16 megapixels, abertura de f/2.0 com flash Dual – LED de dois tons e o sensor de digitais. Na parte de cima está posicionado o LED infravermelho para o controle remoto e o segundo microfone que permite que sejam realizadas gravações de som em estéreo. Na parte da frente está a câmera frontal de 5 megapixels e também com abertura de f/2.0, os sensores de luminosidade, os sensores de proximidade, o alto-falante para realização de chamadas e o LED RGD de notificações. Na parte de baixo estão os botões capacitivos do menu ou da troca de aplicações, o botão home e o botão retroceder, com retro iluminação em branco. Na lateral da parte debaixo encontram se a entrada para o Micro USB, o alto-falante e o microfone. Na lateral esquerda as entradas para os dois cartões micro SIM e para o micro cartão SD. Na lateral direita está o botão de volume e o botão Power.

O smartphone vem com um SoC Snapdragon 650 Hexa Core composto por um Quad Core14 GHz Cortex-A53 e um Dual Core 1,8 GHz Cortex A-72. Possui um GPU Adreno 510.

Está disponível em 3 versões, a primeira possui 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, a segunda possui 3 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno e a terceira versão vem com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. As três versões vêm com suporte para o cartão micro SD e pode chegar até 256 GB de armazenamento interno através do cartão.

A interface MIUI é produzida pela própria Xiaomi e possui o sistema operativo Android 6.0.1 Marshmallow. A interface tem se saído muito bem em relação à segurança e controle de permissões, notificações e consumo de dados.




Possui ótimo desempenho no 4G.

Conforme já citado acima a câmera principal possui 13 megapixels e abertura f/2.0 com flash Dual LED e a câmera frontal tem 5 megapixels e abertura f/2.0. As câmeras oferecem ao usuário as funções básicas como HDR, modo áudio que permite o disparo a partir de ruídos, modo panorama, modo manual com ajustes de brancos, ISSO, tempo de exposição e foco, ajuste do tom de pele, modo olho de peixe, detecção de rosto, modo gradiente e 12 filtros.

A bateria do modelo possui 4850 mAh, possui uma capacidade acima da média, podendo durar cerca de três dias em consumo normal, porém seu carregamento não é rápido, para que o carregamento seja completado é preciso duas horas e meia.

Dependendo do modelo o smartphone da Xiaomi pode ser adquirido a partir de 170 euros.

Por Rosângela Rodrigues

Xiaomi Mi Max






Postar Comentário