Xiaomi Mi Mix – Especificações, Ficha Técnica

  

Confira as especificações técnicas e características do modelo Mi Mix da Xiaomi.

O Xiaomi Mi Mix possui uma moldura de 2mm e tela de 6,4 polegadas. Há duas versões do modelo, uma de 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno e outra de 6 GB de memória RAM com 256 GB de armazenamento interno, não expansível. Possui SoC Snapdragon e um GPU Adreno.

Possui WIFI ac, NFC, GPS e Bluetooth. Porém não possui rádio FM e também não tem LED infravermelhos que servem de comando universal. Tem ainda acelerómetro, bússola digital, giroscópio, barômetro e sensor de proximidade para que o aparelho desligue enquanto o usuário estiver em uma ligação.

O modelo possui acabamento oleofóbico, traseira de cerâmica que tem o toque e o brilho do vidro, porém é mais duro do que ele e a cor do aparelho é cinza metálico, que tem a capacidade de espelhar e pode ser utilizado inclusive, como espelho. O design do smartphone foi realizado pelo designer francês Philippe Starck.

Na parte debaixo estão a entrada USB tipo C, o alto-falante e o microfone. Na lateral direita estão os botões de volume e o botão de power. Na parte de cima está o microfone secundário, na lateral esquerda tem duas entradas para cartão nano SIM. Na parte frontal do aparelho, embaixo, estão localizados o LED RGB de notificações e a câmera frontal de 5 Megapixels. Na parte de trás está localizada a câmera de 16 megapixels, o flash de dois tons e o sensor de impressões digitais. Na parte superior do modelo não tem alto-falante, ele não foi utilizado para que pudesse ser aproveitada toda a parte superior, o alto-falante foi substituído por um alto-falante piezoelétrico que aproveita toda a estrutura para propagar o som. Por conta disso a câmera frontal também ficou na parte inferior do aparelho.

A interface do Mi Mix é a MIUI que foi desenvolvida pela Xiaomi e possui Android 6.0 Marshmallow.




Em relação às câmeras, a câmera traseira possui um sendo, o OmniVision OV16880 de 1/3.06, a abertura máxima da câmera e de f/2.0 e não possui OIS (estabilização ótica) ou EIS (eletrônica). A qualidade da imagem não decepciona, mas também não surpreende. Os resultados das imagens no geral são bons, as cores dela são realistas, o balanço de brancos é equilibrado e o alcance dinâmico é muito bom, trazendo ao usuário bons resultados sem a necessidade do HDR. O foco com toque também tem bom desempenho. A câmera possui as funcionalidades básicas, que já são conhecidas de outros produtos como HDR, modo panorama, modo manual que permite os ajustes de brancos, de foco, de tempo de exposição e ISO, modo inclinação, temporizador e modo áudio que faz com que a câmera efetue disparos a partir de ruídos. Além dessas funcionalidades já conhecidas o aparelho traz também o modo embelezar, modo noite, modo quadrado e foto de grupo. Possui ainda uma funcionalidade adicional que permite a rotação de 180 graus no modo selfie.

O smartphone possui uma bateria de 4400 mAh com resultados que superam as expectativas, com uma utilização normal no dia, entre uma e uma hora e meia, é possível que a bateria dure até 3 dias e até um dia caso o usuário utilize o aparelho de forma intensiva. Tem uma velocidade de carregamento rápida, começando a carregar ele com 5% de bateria com 30 minutos é possível chegar a 50% com uma hora é possível finalizar o carregamento da bateria. O aparelho carrega mais ou menos 7% por minuto.

O Xiaomi Mi Mix não tem um preço baixo, porém se levar em conta a tecnologia e os matriais utilizados, é um preço razoável, um modelo está disponível pelo valor de mais ou menos 600 euros.

Por Rosângela Rodrigues

Xiaomi Mi Mix






Postar Comentário