Xiaomi Mi Note 2 – Características, Especificações


  

Modelo possui recursos multimídias avançados e é bem equipado.

Com um ótimo custo benefício que alia preço bom com um aparelho que tem um ótimo desempenho, os modelos phablets da Xiaomi começaram a fazer sucesso em 2015 com o lançamento de dois modelos, o Mi Note e o Mi Note Pro.

No final no mês de outubro a Xiaomi apresentou seu novo modelo, o Mi Note 2, um dos smartphones mais avançados que tem no mercado, pois possui um rico equipamento e também recursos multimídias avançados.

A aparelho possui três versões, a primeira vem com 4GB de memória RAM e com 64 GB de armazenamento interno, a segunda com 6 GB de memória RAM e com 128 GB de armazenamento interno, a terceira versão também vem com 6 GB de memória RAM e com 128 GB de armazenamento interno, porém é uma versão internacional que possui compatibilidade alargada nas redes móveis. Porém por causa do peso do sistema na RAM, está disponível para ser utilizado pelo usuário no aparelho de 4 GB, apenas 2,2 GB e para o aparelho de 6 GB, apenas 4,2 GB.

O smartphone é todo em alumínio, dual-SIM LTE 4G que torna possível realizar uma ótima navegação na internet, a transferência de dados, conectividade WIFI e conectividade GPS.

A câmera frontal do smartphone possui 8 MP, abertura de f/2.0 e a câmera traseira é de 22,5 MP, possui um sensor de ½,6” e assim como a câmera frontal, ela possui abertura de f/2.0.

O smartphone possui um botão com sensor de impressões digitais, sensor que apresenta bastante eficiência no reconhecimento da impressão digital do usuário, localizado no painel frontal, além do vidro flexível na tela, já informado acima, o aparelho também possui o mesmo vidro na parte de trás do smartphone, que proporcionou um efeito curvo nas laterais. Ainda no painel frontal encontra se a câmera frontal, os sensores de proximidade e de luminosidade e o LED das notificações. Na parte de baixo está localizado o conector USB que possui entrada tipo C, possui um sensor de infravermelho, um autofalante, um microfone e um microfone secundário. Na lateral esquerda está localizada a entrada para os dois cartões nano-sim e na lateral direita estão presentes os botões para controle de volume e para bloqueio e desbloqueio.

Em relação ao seu design, nota se bastante semelhança entre o modelo da Xiaomi com os modelos das linhas Galaxy e da linha Note da Samsung.




O smartphone da marca possui a tela AMOLED 3D, resolução em full hd (1920 x 1080), vidro flexível e possui 5,7 polegadas.

O aparelho vem equipado com CPU quade-core, GPU Adreno 530 e processador Qualcomm Snapdragon 821.

Ele vem com Android 6.0.1 personalizado e com a interface desenvolvida pela própria empresa, a MIUI 8, um sistema que possui várias funções baseadas no sistema da Apple e que inclui várias aplicações como meteorologia, aplicação de segurança, leitor de música, bússola, scanner, controle remoto, entre outros.

Está disponível apenas a ROM chinesa, por isso o sistema tem que ser usado em chinês ou em inglês, além disso, os serviços do Google precisam ser instalados de forma manual.

Com uma utilização moderada do aparelho, a bateria de 4070 mAh permite que o smartphone aguente um dia todo.

O aparelho da Xiaomi já está disponível para compra. A versão com 4 GB de memória RAM está saindo por cerca de 530 euros. A versão com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento e a versão internacional ainda não estão disponíveis no mercado, para que a compra possa ser realizada, porém o preço que está previsto para o aparelho é de mais ou menos 600 euros.

Por Rosângela Rodrigues

Xiaomi Mi Note 2






Postar Comentário