Xiaomi Mi Note 3 – Especificações, Características




Modelo traz um design bastante elegante e o destaque fica por conta do sistema de câmeras duplas.

A Xiaomi lançou no segundo semestre de 2017 no mercado mundial, o Mi Note 3 que entrega um sistema de câmeras traseiras duplas, design nas cores preta e azul e uma configuração respeitável por um preço interessante. Ainda não disponível no mercado brasileiro (e provavelmente não deve ser lançado) está à disposição via importação.

Ao começar, o aparelho traz um design bastante elegante, lembrando uma peça sólida na parte traseira, evitando as tradicionais linhas para as antenas, embora ela esteja presente, está de forma discreta, não atrapalhando no design final do aparelho. Além do logo Mi, da Xiaomi, o destaque fica por conta do sistema de câmeras duplas.


De acordo com a fabricante, são dois sensores, ambos de 12 MP, sendo um com abertura f/1.8 e outro com abertura f/2.6 com zoom óptico de 2x e led duplo, o que deve resultar em boas fotos sob condições de luz, e menos sofrimento do sensor em fotos com menos luz, principalmente à noite, graças a abertura maior do sensor, números interessantes para um smartphone de categoria intermediária. O foco da Xiaomi é que o usuário tenha boas fotos também na câmera frontal, por isto, equipou o Mi Note 3 com um sensor de 16 MP, o que deve garantir boas selfies sob boas condições de luz.

Outro ponto que destaca o Mi Note são suas especificações técnicas. O processador, um Snapdragon 660, octacore de 2.2 GHz, juntamente com os 6 GB de RAM garante um desempenho excelente, principalmente no multitarefa, evitando que os aplicativos em segundo plano sejam recarregados após aberto. Por aqui, o uso de redes sociais, ao mesmo tempo em que o usuário opte por uma navegação ou assistir um vídeo no Youtube, aconteça de forma fluida, sem engasgos e com um desempenho acima da média. A placa gráfica embarcada no aparelho é a Adreno 512 que deve rodar todos os jogos disponíveis na Google Play com boa qualidade e sem quedas de frames, como em processadores mais simples em aparelhos com menos memória RAM.

O display é um IPS LCD com resolução FULL HD. Apesar de não ser um AMOLED ou Super AMOLED, ele deve apresentar uma boa taxa de contraste e cores bastante equilibradas, possibilitando o uso mesmo em condições de maior luz solar. A tecnologia do painel é a mesma do iPhone 7 e iPhone 8, o que não deve apresentar diferenças frente a estes aparelhos. A boa sacada por aqui é o tamanho: 5,5 polegadas, que ocupa pouco mais de 70 por cento de toda a parte frontal, evitando um tamanho maior para um tamanho de tela como este.


A Xiaomi apresentou duas variantes do aparelho: a primeira com 6GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, que está disponível somente na cor preta e uma segunda variante, com os mesmos 6GB de RAM e 128 GB de armazenamento nas cores preto e azul. Apesar de o espaço interno agradar e satisfazer a maioria dos usuários, por aqui não existe uma expansão através de cartões MicroSD, afetando aqueles que carregam fotos, música, vídeos, ou que preferem os aplicativos neste armazenamento, contando apenas com armazenamento interno ou com a possibilidade da saída OTG e conectar uma expansão por USB, porém, sem a possibilidade da instalação dos aplicativos nesta maneira.

Além do uso sob condições mais fortes de sol, graças a boa calibração da tela IPS LCD, o Mi Note 3 também é resistente a respingos d´ água, ou seja, mesmo que o aparelho molhe de forma leve em um tempo mais chuvoso, ele não sofrera maiores danos. Porém, vale ressaltar, que o mesmo não é a prova d´água nem a prova de poeira, por isso, é preciso tomar cuidado. Outros recursos interessantes neste smartphone é o seu leitor de digitais, posicionado na parte da frente, no botão home e a sua tecnologia de carregamento rápido, sendo que a bateria tem capacidade de 3.500 mAh. A versão do Android embarcada é a 7.1 com a interface MUIU 9, recebendo atualizações constantes da Xiaomi.

Está disponível via importação por preços a partir de R$ 1.109,99, sendo que, ao comprar, o usuário poderá receber taxas alfandegárias.

Por Leandrinho de Souza

Xiaomi Mi Note 3





Postar Comentário