Xiaomi Redmi 3S – Especificações

  

Confira as características e especificações do modelo.

O modelo Redmi 3S da Xiaomi é todo construído em alumínio e em plástico tanto na lateral superior como na inferior, isso faz com que se mantenha a qualidade do sinal das redes sem fios. A tela do aparelho em LCD é muito bem aproveitada e não há desperdício de espaço por conta de sua moldura fina. Ela tem um bom equilíbrio na reprodução das cores e o brilho tem uma boa intensidade.

O Redmi 3S possui um tamanho menor se comparado com os outros modelos da Xiaomi, sua tela tem 5 polegadas, com resolução HD 720 pixels, ele tem espessura de 8,5 mm e 144 gramas. Na parte frontal dele está a câmera secundária de 5 megapixels, o sensor de luminosidade, o sensor de proximidade e o alto-falante para realizar as chamadas. Na parte de baixo estão os botões capacitivos de Menu, de Home e de Retroceder, não possui retroiluminação. Ainda na parte debaixo tem o LED de notificações que está localizado abaixo do botão Home. Na lateral da parte debaixo do aparelho tem a entrada para micro USB e para o microfone. Na lateral direita localiza-se o botão Power e os botões de volume. Na lateral esquerda está a entrada para dois cartões micro SIM. Na parte de cima tem o segundo microfone, que permite realizar gravações em estéreo e o LED infravermelho que é utilizado como controle universal. Já na traseira do aparelho está a câmera principal de 13 megapixels, com flash LED, na parte debaixo da traseira do smartphone foi inserido o alto-falante principal, que tem ótima qualidade na reprodução de sons. Nem a bateria e nem a capa traseira são removíveis.

O aparelho possui um SoC Qualcomm Snapdragon 616, possui processador 2 quad core Cortex-A53 e um GPU Adreno 405. Vem com 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, com extensão para 128 GB de armazenamento interno através do cartão SD.

O sistema operacional dele é o Android 5.1.1 Lollipop e sua interface a MIUI 7 é produzida pela própria Xiaomi. Seu desempenho é fluido e mostra bom desempenho nas trocas de aplicativos e nas transições.




Em relação às câmeras, elas podem ser classificadas como sendo de categoria média. Elas apresentam todas as funcionalidades básicas, como HDR, modo manual com ajustes de ISO e de brancos, modo panorama, modo gradiente, modo cena (paisagem, retrato, noite, retrato noite, neve, pôr do sol, praia, fogos de artificio) ajuste do tom de pele, detecção de rostos e 12 filtros. A câmera principal tem 13 megapixels possui flash LED e faz gravação de vídeos com 1080 pixels a 30 fps. Já a câmera frontal é de 5 megapixels e também realiza gravações de vídeos a 1080 pixels. A câmera frontal entrega bons resultados de imagens tanto em ambientes como luz natural como em ambientes com iluminação artificial. A câmera frontal também entrega um bom resultado em ambos os ambientes.

O aparelho que é vendido por cerca de 150 euros tem uma bateria de 1400 mAh e com a utilização moderada do smartphone, ela pode durar até 3 dias, mesmo com o WIFI e o 3G ligados, e também com o brilho automático médio na tela. Seu carregador envia boa potência de carga e o carregamento da bateria não demora muito, sua carga pode ser completada com mais ou menos duas horas.

Na caixa em que é entregue o Redmi 3S, vem o smartphone na cor cinza, vem também um cabo USB, vem o carregador do aparelho, o acessório para o usuário poder abrir o slot dos cartões SIM e ainda os manuais de instruções do modelo.

Por Rosângela Rodrigues

Xiaomi Redmi 3S






Postar Comentário