Huawei Ascend G510 – Análise, Ficha Técnica e Preço

  

  

Veja aqui todos os detalhes sobre o Huawei Ascend G510.

O modelo Ascend G510 da Huawei é direcionado para a categoria média. Possui um bom design, sua carcaça é em plástico e a tampa traseira do aparelho é removível. A parte traseira tem uma textura suave e tampa não desliza, nem corre o risco de se cair, devido aos encaixes firmes. O formato côncavo do modelo garante ao usuário uma boa firmeza ao segurar o smartphone.

Na parte de cima está localizada a câmera secundária e ao seu lado o LED de notificações. Dentro da carcaça do aparelho estão os dois slots para o cartão SIM e para o cartão SD. Na lateral esquerda encontra se o botão para ligar e desligar o aparelho, os botões de volume e a entrada do conector de áudio. Abaixo dos botões fica posicionada a entrada para conectar o USB.


As bordas laterais do Ascend G510 são bem estreitas, a borda superior e a inferior medem um pouco mais do que 1 cm, fazendo assim com que o espaço seja bem aproveitado.

A tela de 4,5 polegadas possui uma boa definição, sendo 480 x 854 pixels com uma densidade de 218 ppi, isso permite ao usuário uma boa visualização dos textos e das imagens. O contraste também não é ruim e é possível uma boa visualização da tela por conta do brilho, mesmo em ambientes com luz solar e mesmo em ângulos mais abertos, não há distorção de cores. Além disso, ela é bem sensível aos toques, mesmo quando o usuário realiza movimentos mais rápidos, essa característica dela ser sensível ao toque, faz com que o desempenho de navegação em games e aplicativos seja ótima.

O sistema operacional dele é o Android 4.1 e o sistema recebeu a interface Emotion UI, que foi desenvolvida pela própria Huawei. As principais qualidades da interface desenvolvida pela marca são as facilidades para gerenciar os aplicativos, agilidade e facilidade para realização da alteração dos temas, facilidade de acesso ao serviço de compartilhamento e os efeitos especiais. Essa interface traz ainda um serviço chamado Huawei Cloud+, que tem a função de proteger os arquivos do usuário no caso de roubo ou perda do smartphone e um sistema para reconhecimento de voz. A Emotion UItem também o Me Widget, que concentra várias informações, contidas no smartphone, em um só lugar, com isso há como organizar as fotos, os contatos e ainda ouvir músicas. Além das caracterizas citadas acima, uma das maiores qualidades dessa interface é a leveza com que ela roda no Ascend G510.

  

O modelo possui 4 GB de memória RAM, seu armazenamento interno é expansível através do cartão SD e processador dual core de 1,2 GHz.

A câmera principal possui 5 megapixels e flash com LED, já a câmera frontal tem qualidade VGA e tem 0,3 megapixels. Em fotos internas com boa iluminação artificial apresenta bom desempenho, porém, não apresenta resultados tão satisfatório em fotos macros, pois o foco automático possui dificuldade de adaptação quando fica muito próximo aos objetos. Já as fotos realizadas em ambientes internos e com pouca iluminação podem ficar um pouco granuladas, e tendem a ficar ainda mais granuladas caso o flash seja utilizado.

O aplicativo de fotos dele possui ferramentas como zoom digital, flash, entre outros, e tem a opção de aplicar filtros nas imagens, ajuste de branco, que permite acertar a qualidade delas, tem também como escolher o tipo de ISO e alterar a definição das fotos.

O sistema de som utilizado nele é o DTS, que oferece ao usuário uma ótima experiência sonora.

Para quem se interessou pelo modelo e deseja adquirir um Ascend G510, o preço sai mais ou menos por R$ 455,00.

Rosângela Rodrigues





Postar Comentário