OnePlus 3 – Análise, Ficha Técnica e Preço

  

  

Veja aqui todos os detalhes sobre o celular OnePlus 3.

Os consumidores fiéis de celulares e os que gostam de estar por dentro das novidades do mundo tecnológico já devem ter notado que nos últimos tempos houve uma verdadeira explosão de marcas e modelos variados de smartphones no mercado em todo o mundo.

Se prestarmos um pouco mais de atenção, a maior parte destes aparelhos tem origem de empresas do continente asiático, com a China e a Coreia.


Em termo de tecnologia, o que surpreende é que esta marca não deixado nada a desejar em relação às demais que estão sediadas no mundo ocidental e que são responsáveis pelos modelos de aparelho que são considerados os ‘top’ do mercado atual.

Todos os aparelhos não deixam nada a desejar em relação às marcas mais famosas. Isto em relação ao uso da tecnologia quanto em recursos que podem ser disponibilizados aos usuários em geral.

Dentre estas marcas, uma que se destaca é a One Plus, empresa fundada na China em 2013, portanto, ainda bem recente no mundo tecnológico.

  

Apesar de ser considerada uma estreante, a marca vem se destacando ao longo destes quatro anos pela fabricação e comercialização de sua linha própria de smartphones que leva o próprio nome da fabricante: a linha One Plus.

Com linha e design próprios, os aparelhos da linha One Plus utilizam a mesma tecnologia e plataforma dos demais do mercado e como resultado, temos uma combinação de recurso e funcionalidades por um preço bem similar ou até um pouco menor em relação ao similares que são revendidos em todo o mundo.

Neste artigo, vamos explorar um dos modelos que vem se destacando no mercado mundial e parece ganhar mais adeptos a cada dia: O One Plus 3.

Para começar, o novo modelo incorporou a mesma tecnologia de seus concorrentes ocidentais. Com isto, o aparelho de fabricação chinesa opera com o sistema do tipo Android 6.0.1, do tipo Marshmallow e logo chama bastante a atenção pelo seu design bastante fino e discreto, são apenas pouco mais de 7 milímetros de espessura.

Se o consumidor gosta de bastante de imagens, então vai adorar a tela do novo modelo, que possui quase seis polegadas de dimensão e é capaz de produzir imagens de fotos com resoluções de 5312×2988 pixels, considerada uma resolução bastante alta e que é capaz de produzir resultados considerados de alta definição.

Esta mesma capacidade é capaz de dotar o aparelho com a produção de vídeos com uma capacidade resolutiva de 3840×2160 pixels.

Para todas sua potencialidade na produção de imagens, o aparelho vem com uma câmera frontal de 16 megapixel, que também é dotada do sistema de reconhecimneto facial, muito útil quando as condições da foto são adversas.

Toda as funcionalidades desenvolvida pelo aparelho são possíveis graça ao seus dois processadores do tipo Dual Core, sendo um com 2.5Ghz e outro com 1.6Ghz, respectivamente. Ambos operam em uma base Chipset do tipo SnapDragon 820.

Além dos recursos audiovisuais, uma das funções mais requisitadas dos smartphones na atualidade é a sua capacidade de navegar na internet. Para isto, o novo modelo demonstrou que tem fôlego de sobra.

Ele vem dotado com uma das mais modernas tecnologias de transferência de dados pela internet pela utilização dos protocolos LTE e pela sua compatibilidade com a tecnologia 4G, já adotada em vários países.

Um dos itens que chama a atenção é sua memória interna de armazenamento de 64Gb. Mas para quem pensa que ela pode ser expandida, talvez fique decepcionado pelo fato do aparelho não aceitar o uso de cartão de memória expansível.

Além disto, o One Plus 3 vem com todas as demais funcionalidades de seus concorrentes, como conexão via Bluetooth, Wi-Fi, entradas USB, sensores de reconhecimento da digital do dono e muitas outras.

Para suportar todas estas funções, o aparelho vem com uma bateria de lítio de 3.000 miliampere, o que garante uma boa autonomia para conversas e maior capacidade de duração em standby.

Emmanoel Gomes





Postar Comentário