Xiaomi Redmi 3 – Características, Especificações



O aparelho conta com um design atual e é considerado um Android de bom nível.

Você quer um celular que seja moderno e que ao mesmo tempo tenha um preço acessível? Uma opção é o Xiaomi Redmi 3, que custa em torno de R$ 400,00. O aparelho conta com um design atual e é considerado um Android de bom nível, se destacando principalmente por ter uma câmera de 13 megapixels, que possibilita o registro de imagens de alta qualidade.

O modelo também é uma alternativa interessante para quem adora estar conectado nas mídias sociais, pois possui LTE 4G, que garante uma transmissão de dados rápida, agrega velocidade para a navegação na internet. Confira abaixo mais informações sobre o smartphone Xiaomi Redmi 3!



Design

O aparelho tem dimensões de 139.3 x 69.6 x 8.5 mm, enquanto que o seu peso é de apenas 144 gramas, sendo leve e prático de manusear e carregar, sem cansar ou causar dor na mão do usuário. O design do Xiaomi Redmi 3 acompanha as tendências atuais, tendo acabamentos arredondados.

A tela do smartphone tem 5 polegadas, com resolução de 720 x 1280 pixel, é do tipo IPS LCD e tem densidade de pixels de 294 ppi, apresentando mais de 16 milhões de cores, o que garante uma boa visualização das imagens, além de ser capacitiva e funcionar por meio de comandos touchscreen.

Sistema operacional e processador

O modelo roda a partir do sistema operacional Android 5.1 MIUI v7 Lollipop, uma das versões mais modernas do mercado e que tornam a navegação do usuário mais interativa. O processador do celular é o Quad-core 1.5 GHz Cortex-A53, mais Quad-core 1.2 GHz Cortex-A53 que proporcionam mais velocidade para a execução das ações e evita possíveis travamentos.



O artigo também dispõe de um chipset do tipo Qualcomm Snapdragon 616, GPU Adreno 405, e uma memória máxima de 16 GB, que pode ser expandida até 16 GB com o uso de cartão micro SD.

Câmeras

Você gosta de tirar fotos e gravar vídeos para registrar os seus melhores momentos? Então, o Xiaomi Redmi 3 é o aparelho certo para você. A câmera traseira tem 13 megapixels e resolução de 4160 x 3120 pixel, mais autofoco, foco por toque, estabilização digital, aperture size 2, e flash de LED, que possibilita a captação de imagens e vídeos fantásticos e sem ruídos. Também há a presença da tecnologia Full HD para a gravação de vídeos completamente nítidos.

Para quem gosta de tirar selfies, o celular também possui uma câmera frontal de 5 megapixels, que faz detecção facial e detecção de sorriso, além de informar a localização em que a foto foi tirada.

Conectividade

Para que o usuário se conecte à internet com maior velocidade, o modelo oferece Wi-Fi 802.11b/g/n, mais GPS, bluetooth 4.1 com A2DP, e USB 2.0. O item ainda tem LTE, HSPA+, HSUPA, HSDPA, UMTS, EDGE e GPRS. A velocidade máxima para fazer upload é de 50 Mbps, enquanto que para fazer downloads é de 150 Mbps.

Sensores e funções

O smartphone também disponibiliza praticidade através dos sensores de proximidade, giroscópio, acelerômetro, bússola e microfone de redução de ruído. O usuário tem à sua disposição player de música, player de vídeo MP4, viva voz, browser, toques polifônicos e personalizados e vibração.

Bateria

Com a correria do dia a dia, a maioria das pessoas necessita de um celular com uma bateria de longa duração, que possibilita a execução das atividades sem o risco de que o aparelho desligue em meio à realização de um procedimento.

O Xiaomi Redmi foi equipado com a bateria do tipo LiPo com ampere 4100 Mah, que tem mais durabilidade e permite que o celular fique ligado por até oito horas consecutivas.

Por Simone Leal

Xiaomi Redmi 3





Postar Comentário