Xiaomi Redmi Note 3 – Ficha Técnica, Especificações

  

  

Confira as características e especificações técnicas do modelo Redmi Note 3, da Xiaomi.

Quando se trata de smartphones chineses a gama de bons aparelhos é razoavelmente grande, porém, o modelo que ocupa o topo desses aparelhos é o Xiaomi Redmi Note 3. Embora seja um celular de alto padrão tecnológico, a empresa Xiaomi tem dificuldades de se lançar no Brasil, dado as altas taxas de tributação e ao estilo de consumo do povo. Este smartphone possui um potente hardware de chip 7 mídia Tek MT6795 e 1.95 GHz.

Este aparelho está em perfeita consonância com outros da mesma marca, porém, seus atributos podem ser descritos conforme segue: possui 8.7 mm de espessura, com a carcaça moldada em metal, pesando 164 g; mesmo sendo um modelo intermediário, possui as funções básicas na lateral, como botão de volume e bloqueio e desbloqueio de tela; possui 3 GB de memória Ram e 32GB de memória interna; capacidade de rede em Wi-Fi \\a-b-g-n-ac (dual band); Bluetooth V 4.1; GPS, GLONASS E Beidou; possui sensor infravermelho que permite a utilização desse aparelho como controle remoto, além do sistema de segurança com leitor de impressão digital.


Na parte da frente, ou seja, na tela, há um display de IPS LCD DE 5.5 polegadas; ela roda na tela imagens com resolução de 1920×1080 megapixels; com 401 PPI de densidade. No caso das cores proporcionadas pelas imagens, não há uma intensidade que dê maior vivacidade às mesmas, portanto, são imagens mais realistas, ou seja, a tela apresenta fotos e vídeos com tons mais equilibrados de cores e tonalidades de claro e escuro.

Esse smartphone Xiaomi roda o MIUI 7, entretanto, a companhia chinesa possui uma estrutura diferente de sistema, com um ciclo próprio de updates e funcionamento interno. Assim, este aparelho é de fácil adaptação para todas as pessoas acostumadas com o Android, por exemplo; fácil de manusear, por ser mais leve e com aplicativos de fácil acesso. Esse aparelho funciona com maestria, apresentando um bom desempenho na biometria, com o sensor de desbloqueio de tela pela impressão digital.

A câmera traseira possui capacidade de 13 megapixels, com abertura de 2.2, com gravação de vídeos em 1080 P na interface de câmera. A capacidade de captura da câmera é de três painéis, dos quais, um é para captura de imagens com disparo virtual, um para visualização dos filtros de imagem em Live Preview e outro para a função panorâmica, de foco de beleza, Timer, Cenas e Manual. A câmera frontal é de 5 megapixels com abertura da lente em 2.0.

  

Em termos de baterias e acessórios, a carga da bateria tem capacidade para 4.000 mAh por hora, ou seja, é um aparelho com mais autonomia. No teste de uma hora de uso, com Wi-Fi, o consumo de bateria chegou a 15% a hora. Possui um carregador de 5V com 2A de saída.

Quanto ao preço, este smartphone pode custar, no exterior, cerca de 215 dólares ou mais ou menos 1/3 do valor do caríssimo iPhone, entre outros. A aquisição desse aparelho pode ser realizada pelo site da aliexpress.com, ao modo de importação. Essa vendedora online tem boa reputação. O aparelho vem com adaptações em inglês, chinês e português, conforme a nacionalidade do comprador. O valor da taxação pode chegar a mais de 200 reais, sendo que o smartphone, sozinho, custa em torno de 700 reais.

No caso da importação, em termos de prazo de entrega, o site tem duas garantias: um período de 90 dias para o produto chegar às mãos do cliente ou, caso contrário, a devolução total do valor. O problema maior está na passagem pela Alfândega. Em geral o aparelho chega em um mês. O smartphone precisa de algumas adaptações, por causa da língua chinesa, que podem ser baixadas pelo Google Play. Portanto, será necessário criar outra conta para que se possa baixar aplicativos, devido ao sistema estar padronizado de modo diferente. Para mais informações acesse o canal do Youtube, CanalTech: www.youtube.com/watch?v=rZ72hszUYRU.

Por Paulo Henrique dos Santos

Xiaomi Redmi Note 3





Postar Comentário