Xiaomi Mi 4 – Características, Especificações




O modelo Mi 4, da Xiaomi, é um smartphone de categoria alta, porém com preço de categoria média.

O Xiaomi Mi 4 é um smartphone de categoria alta, porém vem com preço de categoria média. O aparelho tem um bom desempenho de topo e bom suporte. Possui chipset Qualcomm MSM 8974-AC Snapdragon 801, tem processador Quad core a 2,5 GHz e um GPU Adreno 330. O Mi 4 tem 3 GB de memória RAM e possui duas opções de armazenamento interno, a opção de 16 GB de memória interna ou a de 64 GB. O sistema operacional é o Android 4.4.2 com a interface MIUI 6, criada pela própria marca, deixando o smartphone com aspecto limpo, transições fluidas e suaves, com interação intuitiva, simples e prática.

Aplicações como mensagens, telefone, tempo, relógio, calendário, e-mail entre outros, possuem um design diferenciado, alinhados perfeitamente com a interface do aparelho. A interface possui algumas funcionalidades diferentes da maioria dos aparelhos Android disponibilizados no marcado como, por exemplo, restrição do tipo de dados em utilização, visualização de notificações de forma independente, desbloqueio do aparelho com o recurso Bluetooth e Mi Cloud que tem a função de sincronizar vários dados do aparelho como contatos, SMS, chamadas, fotos, música entre outros.


Algumas características de seu design lembram bastante alguns dos modelos da Samsung, como por exemplo sua capa traseira que lembra a do modelo Galaxy S3 e suas laterais que remetem aos modelos Galaxy Alpha e ao Galaxy Note 4. O modelo é elegante e vem na cor branca ou preta, possui bom acabamento e uma construção robusta, uma estrutura toda metálica que vai até à lateral, todo o seu friso também é metálico e sua capa traseira é de plástico e brilhante.

A tela é em LCD e tem 5 polegadas, com resolução Full HD, de 1080 x 1920 pixels e 441 ppi de densidade. Sua espessura é 139,2 x 68,5 x 8,9 mm e pesa 149 gramas. Os botões Menu, Home e Retroceder e o LED RGB de notificações estão localizados na parte debaixo da tela. Na parte superior localiza-se o sensor de luminosidade, o sensor de proximidade, o alto-falante para realização de chamadas e a câmera frontal de 8 megapixels. Já na parte traseira do smartphone está a câmera principal de 13 megapixels, o flash LED e o microfone para gravações em estéreo.

Em relação às câmeras, ambas possuem uma velocidade de disparo precisa. Em ambientes com pouca iluminação a imagem capturada por elas, não são das melhores, mas também não é totalmente ruim. Porém em ambientes com luz em abundância ou quando o usuário utiliza o flash, ela captura boas fotos, com imagens bastante equilibradas. A câmera principal do Mi 4 tem 13 megapixels, foco automático, duplo flash LED e possui capacidade para gravar vídeos em 4K. A câmera secundária tem 8 megapixels, capacidade para realizar gravações de vídeos em 1080 pixels a 30fps. As duas câmeras possuem o sensor Sony IMX214 e IMX219Q. Possuem as funcionalidades básicas como foco manual, geo-referência, modo panorama, HDR, detecção de rosto e detecção de sorriso. Além das funcionalidades básicas citadas acima, a câmera conta também com detecção de idade e de sexo através do rosto que a lente está capturando a imagem.


O modelo tem ainda rádio FM, controle remoto por infravermelhos, e sensores de acelerómetro, de proximidade, de giroscópio, bussola e barômetro. Tem também conectividade WIFI, GPS, Bluetooth e USB.

A bateria é 3080 mAh e com uma utilização intensa do produto, o aparelho chega ao final do dia com 50% de carga.

Para aqueles que tiverem interesse em adquirir, o preço do smartphone pode variar de 379 euros a 479 euros, dependendo da escolha da memória interna do produto.

Por Lorena Ruiz

Xiaomi Mi 4





Postar Comentário