Xiaomi Mi 4C – Ficha Técnica, Características

  

  

Confira as configurações e características do modelo Mi 4C da Xiaomi.

O smartphone da Xiaomi, o Mi 4C, é um smartphone dual SIM, com chipset Qualcomm Snapdragon 808 MSM 8992, tem processador Hexa core a 2x 1.8 GHz ARM Cortex A- 53 e 4x 1.4 GHz ARM Cortex A-57 em 1.8 GHz e um GPU Adreno 418. O Mi 4C tem 2 GB de memória RAM, e possui duas opções de armazenamento itnenro, 16 GB de memória interna ou 32 GB, sem a possibilidade de expansão, pois não suporta cartão SD. Seu sistema operacional é o Android 5.1.1 Lollipop com a interface MIUI 6, criada pela própria marca.

É um aparelho bastante fino com 13,81 cm de altura x 6,96 cm de largura x 0,78 cm de espessura e pesa 132 gramas. Possui uma tela tem 5 polegadas, com ótima resolução de 1080 x 1920 pixels e 441 ppi de densidade, tecnologia OGS, capacidade multi- touch e proteção contra riscos na tela. Seu design é bem simples, com a parte frontal clean e com uma carcaça sólida de plástico. O modelo tem uma semelhança com alguns smartphones da Microsoft e vem em várias cores diferentes. As cores disponíveis são gelo, cinza, rosa, azul e amarelo.


Possui conectividade WIFI, GPS, Bluetooth, USB e 4G. O aparelho permite que o usuário utilize redes 4G internacionais, o que faz que ele desfrute de uma velocidade máxima, inclusive para downloads. A velocidade máxima para downloads é de 150 Mbps e a velocidade mínima para upload é de 50 Mbps. A bateria do produto é de 3080 mAh.

Tem sensores de proximidade, de acelerômetro, de giroscópio, bússola e mic de redução de ruído. Além de funções como rádio FM, player de música, player de vídeo, flash player, TV, saída de TV, browser, vibração, toques, toques personalizados, viva- voz, entre outros. Tem ainda leitor multimídia e videoconferência.

O aparelho conta ainda com uma série de tecnologia interessante como o seu sistema Edge Tap. Esse sistema permite que o usuário execute várias funções do aparelho, simplesmente com toques rápidos nas laterais do smartphone. Por exemplo, um único toque tira uma foto e um toque duplo volta ao menu que estava sendo acessado. Além dos dois exemplos citados, há várias outras funções do aparelho, que podem ser executadas através de toques. Outra tecnologia que a marca implementou no aparelho também é relacionada ao toque, nesse caso para ligar a tela do aparelho, ao invés de ligar a tela pressionando o botão como de costume, o usuário pode ligar dando apenas um toque duplo.

  

A câmera principal do Mi 4 tem 13 megapixels com resolução de 4128 x 3096 pixels que permite que o usuário capture fotos incríveis, abertura focal de f/2.0, tem também o duplo flash LED, estabilização digital e capacidade para realizar os vídeos em alta definição (Full HD) a 30fps. A câmera secundária tem 5 megapixels e lente de ângulo aberto, além disso também possui capacidade para realizar as gravações de vídeos em Full HD a 30fps. A câmera principal possui o sensor Sony Exmo RS. Possuem as funcionalidades básicas como autofoco, foco por toque, HDR, localização, detecção de rosto e detecção de sorriso.

Os botões do Menu, do Home, do Retroceder e o LED RGB de notificações estão localizados na parte debaixo da tela. Na parte superior da tela localiza-se o sensor de luminosidade, o sensor de proximidade, o alto-falante para realização de chamadas e a câmera frontal de 5 megapixels. Na parte de trás do parelho está a câmera principal de 13 megapixels e o flash LED.

Para aqueles que tiverem interesse em adquirir o produto, o preço dele pode variar de R$ 800,00 a R$ 1.000,00.

Por Rosângela Rodrigues

Xiaomi Mi 4C





Postar Comentário