Xiaomi Redmi 2 – Especificações Técnicas, Características


  

Com um preço bastante competitivo e boas características, esse smartphone briga diretamente com os intermediários.

O Xiaomi Redmi 2 é um dos smartphones de origem chinesa que estão disponíveis no mercado brasileiro. Vale destacar que o Redmi 2 foi nada menos que o primeiro aparelho da Xiaomi a estrear por aqui.

Com um preço bastante competitivo e boas características, esse smartphone briga diretamente com os intermediários. Disponível nas cores cinza escuro e branco, o Redmi 2 possui hardware básico, mas promete agradar quando o assunto é preço. O preço sugerido é de R$ 789,00.

Em relação ao design, o Redmi 2 é um pouco simples, haja vista o objetivo da Xiaomi de cortar custos e trazer um aparelho com preço mais acessível. Com isso, a tampa traseira é feita de plástico, além de ser removível e contar com acabamento fosco. O interessante na parte frontal são os botões capacitivos vermelhos, o que traz um contraste bem interessante.

Além disso, é importante destacar que apesar de sua traseira ser feita de plástico o aparelho parece ser bastante resistente. Atendendo ao seu papel de um smartphone mais barato e produzido com um custo menor o mesmo não deixa a desejar no quesito design, apesar de não trazer inovações.

Tela

Equipado com a proteção AGC Dragontrail o display do Redmi 2 estará menos exposto a riscos. Outro destaque na tela é o alto índice de brilho e as cores bastante nítidas. Ainda assim, vale destacar que o índice de reflexos na tela é um pouco baixo. Com as características básicas o Redmi 2 é um dos mais competitivos, haja vista sua tela com resolução HD (1280 x 720 pixels) e as 4,7 polegadas que deixam o aparelho ao lado de smartphones bastante populares no mercado brasileiro.

Desempenho e Especificações

O mais importante aqui é destacar que este não é um aparelho com desempenho excelente, haja vista sua proposta inicial, ou seja, hardware mais simples e básico e preço acessível. Sendo um aparelho de entrada, ele irá se destacar quando o assunto é o desempenho nas tarefas mais simples e cotidianas como, por exemplo, transição entre aplicativos e a execução de apps simples. Entretanto, saiba que a Xiaomi acabou colocando o Redmi 2 entre os intermediários. Nessa categoria ele não é o melhor, mas também não deixa muito a desejar.




Para executar jogos que exigem um pouco mais do aparelho será preciso esperar um pouco mais de tempo, porém, nada fora do normal. Grande parte dos jogos e aplicativos mais pesados roda sem muito problemas, mostrando assim que as configurações propostas pela Xiaomi foram corretas. A propósito, essas são as principais características do Redmi 2: processador Snapdragon 410, memória RAM de 2 GB e armazenamento interno de 16 GB.

A interface é muito agradável

A interface MIUI é a principal inovação do Redmi 2 e deve agradar bastante os usuários. Através da mesma você terá a impressão de estar navegando em um novo sistema operacional, mesmo que o aparelho traga de fábrica o Android 4.4. As modificações feitas pela Xiaomi conseguiram manter o bom desempenho além de adicionar novas funções e ferramentas que podem ser bastante úteis.

A transição entre os aplicativos é bastante suave e você irá se deparar com muitos atalhos para acessar as ferramentas inseridas pela Xiaomi. E mesmo com as várias funções e ferramentas incluídas pela fabricante, a navegabilidade não foi prejudicada, sendo assim, será bastante fácil navegar no Redmi 2 e usufruir de tudo que o aparelho oferece.

Câmera

Quando o assunto é câmera vale destacar que o sensor traseiro do Redmi 2 é normal, ou seja, não apresenta grandes resultados quando comparado com aparelhos mais sofisticados. No entanto, considerando sua faixa de preço, sua câmera pode ser considerada muito boa, principalmente quando comparada com outros aparelhos similares. A câmera traseira possui 8 MP. O sensor frontal, por sua vez, possui 2 MP e conta com várias ferramentas que vão deixar sua selfie bem mais interessante.

Por Bruno Henrique

Xiaomi Redmi 2






Postar Comentário