Xiaomi Redmi 2 Prime – Especificações, Características


  

O aparelho é bem rápido, porém em algumas animações da interface são um pouco lentas. Jogos e vídeos podem ser executados sem problemas, oferecendo ao usuário bom desempenho.

O modelo da Xiaomi Redmi 2 Prime é um aparelho de categoria média. É mais um modelo com ótimo custo benefício, pois oferece um preço de baixo e um produto de alto desempenho.

O Redmi 2 Prime está disponível para compra em duas cores, o branco e o cinza. Sua parte frontal é simples e nela estão presentes os botões capacitivos em cor vermelha, porém os botões não são retroiluminados, a câmera frontal, os botões de Iniciar, de Menu, de retroceder e o LED de notificações, que está posicionado em um lugar diferente do que estamos acostumados, está posicionado na parte inferior da frente do smartphone, logo abaixo do botão de Início. Na parte traseira do Redmi 2 Prime localiza-se a câmera principal, o flash LED, o alto-falante e o microfone secundário. Na lateral direita estão posicionados os botões de volume e o botão de energia. Na lateral superior está a porta de áudio de 3,5 mm. Na lateral inferior está localizada a entrada para USB. Abaixo da capa traseira, que é removível, tem as entradas para o cartão SD e para o micro SIM. A bateria também é removível já que para efetuar a trocar de um dos chips do smartphone, é necessário tirar a bateria.

A tela tem 4,7 polegadas e vem com resolução de 720 x 1280 pixels, com cores bastante equilibradas, o aparelho é totalmente laminado e a textura na parte traseira dele é fosca, não é escorregadia e não parece ter facilidade para ficar com marcas de arranhões ou de sujeira. As bordas dele são de plástico e o aparelho é ligeiramente curvo, o que proporciona mais firmeza ao ser utilizado pelo usuário.

Seu processador é Qualcomm Snapdragon 410 de 1,2 GHz e tem um GPU Adreno 306 integrado. Possui 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno.

A câmera principal que está localizada na parte traseira do Redmi 2 Prime tem 8 megapixels e possui capacidade para realizar gravação de vídeo com resolução de 1080 pixels. Já a câmera frontal tem 2 megapixels. A focagem automática da câmera às vezes não é tão rápida, mas para um aparelho da categoria, as imagens capturadas da câmera, possuem boa qualidade. Porém as fotos tiradas à noite não são tão boas e deixam um pouco a desejar.

O 4G tem ótimo desempenho, funcionando suficientemente bem nos locais onde a conexão tem forte recepção, em ambos os SIMs. Tem WiFi b/ g/ n, Bluetooth 4.0, GPS e rádio FM.




Na caixa vem o smartphone, um carregador padrão e um cabo USB. Os fones de ouvido não acompanham o aparelho, devem ser adquiridos à parte.

O sistema operacional do produto e o Android 4.4.4 e sua interface é a MIUI 6, desenvolvida pela própria Xiaomi. Essa interface é bem fluida e alguns dos aplicativos padrões e já conhecidos da interface foram substituídos. Possui um modo lite que substitui a interface padrão por uma muito mais simples. Há o aplicativo tema, que permite que o usuário navegue pelas opções de seu aparelho por duas opções, por categoria ou por rating de popularidade. Os aplicativos do Google, o Facebook, WPS Office, Fleksy e Swiftkey já vem pré-carregados.

O aparelho é bem rápido, porém em algumas animações da interface são um pouco lentas. Jogos e vídeos podem ser executados sem problemas, oferecendo ao usuário bom desempenho.

Os alto-falantes também possuem boa qualidade e são bem altos, mas acaba soando um pouco estridente. Pode acontecer de algumas músicas e alguns vídeos não serem reproduzidos muito bem.

Com o uso intenso do smartphone a bateria tende a durar cerca de 11 horas.

Por Rosângela Rodrigues

Xiaomi Redmi 2 Prime






Postar Comentário