Como Bloquear Celular Roubado


  

É possível bloquear o celular roubado utilizando o IMEI do mesmo ou pelo sistema operacional do aparelho.

O celular está cada vez mais presente na vida das pessoas, afinal, estes pequenos aparelhos disponibilizam uma série de funções e com eles podemos nos comunicar com os amigos, familiares, colegas de trabalho ou da escola, com os vizinhos, além de conferir as últimas notícias, conferir e-mails, assistir televisão, ouvir música, consultar a agenda, entre muitas outras funções. Viver sem um celular é algo quase impossível nos dias de hoje e muitos acabam optando pelos modelos top de linha, que custam bem mais caro e oferecem uma configuração avançada.

Os ladrões, sabendo disso, estão de olho em quem anda por aí, mais distraído, com o celular no bolso, na bolsa, ou conversando pela rua. Existe um verdadeiro mercado de smartphones roubados, pois estes aparelhos são muito procurados e quando oferecidos por um valor mais em conta, o comprador nem se preocupa em saber a procedência, pois está interessado mesmo é na economia que irá fazer. Muitos compram o celular mais barato, mesmo sabendo que foi roubado.

Quem tem o celular roubado sabe que além do prejuízo financeiro, terá muita dor de cabeça, pois ficará sem muitas informações importantes e a primeira atitude que se deve ter nesta hora é providenciar o bloqueio do aparelho, mas lembre-se que é preciso saber o número do IMEI – International Mobile Equipment Identity. Este número está na nota fiscal, também pode ser encontrado na bateria do aparelho, na caixa do celular, ou então é só digitar *#06# que o IMEI irá ser mostrado na tela do aparelho.

Este número do IMEI deverá ser anotado em um papel que precisará ficar em um lugar seguro em sua casa. Nunca anote este número no próprio celular, pois ele será usado quando o aparelho for roubado.

Tendo este número anotado, se acontecer do seu smartphone for roubado, é só ligar para a operadora e solicitar o bloqueio do aparelho. A atendente irá solicitar o IMEI, então é só informar o número anotado. Antes de solicitar o bloqueio, lembre-se de fazer o boletim de ocorrência na Polícia Civil, desta forma, se os criminosos utilizarem seu aparelho para algum ato ilícito, você não será responsabilizado. Com o IMEI e o boletim de ocorrência em mãos, você fará o bloqueio através da operadora da qual você é cliente.

Como vemos, é preciso se prevenir, porque se você não anotar o IMEI, não conseguirá realizar o bloqueio. Infelizmente, todo usuário de celular precisa pensar no pior e se preparar para o caso dele ser roubado.




Uma outra forma de bloquear o smartphone é através do próprio sistema operacional e quem utiliza o Android conseguirá fazer isto facilmente, acessando o Android Device Manager, bastando entrar com o login da conta que foi registrada no aparelho, depois é só ir no item de 'Configuração' e realizar o bloqueio e até mesmo a exclusão de seus dados do aparelho.

Quem tem smartphone da Apple deverá ir na iCloud, efetuar o login na AppStore ou iTunes, depois ir em 'Buscar meu iPhone' e seguir as orientações em 'i'.

Como pode ver, é muito importante ter anotado o número do IMEI e também saber o login e senha para acessar a conta cadastrada em seu celular, pois com estes dados não terá tantos problemas. Anote estas informações em um papel e deixe em um lugar onde ninguém tem acesso e você não vai esquecer, pois precisará deles em uma emergência.

Nunca vá atrás do ladrão, caso veja a localização do seu aparelho no mapa do Google. Neste caso, informe a polícia e deixe que ela faça este trabalho, pois se você mesmo for atrás do bandido, estará correndo risco de vida.

Por Russel

Bloquear <a href=celular roubado" src="http://meunovocelular.com.br/wp-content/uploads/2017/12/bloquear-celular-roubado.jpg" style="width: 600px;" />






Postar Comentário