Android Wear – Como Parear Smartwatch com Celular


  

Saiba aqui como fazer para parear o seu smartwatch com o celular.

Na atualidade a conectividade do Android Wear com os smartwatches é cada vez mais comum, dentro de um sistema operacional no qual funcionam por meio de conexão com qualquer smartphone Android, desde que surgiu a chamada versão 4.3, ou seja, o processo pode ser muito mais prático a partir da versão citada. É muito importante que o aplicativo do Google em celular seja instalado antes de se utilizar o relógio, pois se trata de um procedimento obrigatório para que o pareamento seja realizado com sucesso, na dupla de Gadgets. Este método não tem segredo algum, podendo ser realizado de maneira muito simples por qualquer pessoa.

Este texto pretende oferecer um passo a passo para que os usuários consigam realizar o pareamento de modo efetivo. O exemplo utilizado aqui será o Smartwatch 3, portanto, o chamado relógio inteligente da marca Sony, entretanto, esse mesmo tutorial de orientação é valido para todos os outros dispositivos vestíveis.

Em primeiro lugar é necessário que o usuário ative o Smartwatch 3. Assim que for acionado, o aparelho exigirá que o seu proprietário faça a escolha por algum idioma padrão. Portanto, ele precisa fazer rolar a tela, por meio do deslize de toque, até o topo da mesma, podendo acessar a opção de idiomas e escolher um, que será o Português.

O passo seguinte, fase dois, é fazer o download e a instalação do Android Wear para o próprio Smartphone Android. A partir do momento em que estiver instalado no celular, o usuário necessita acionar a função Bluetooth.

O próximo passo, fase três do processo, é acessar a tela do aparelho smartphone, na qual serão apresentadas as opções de conexões possíveis por meio do dispositivo Bluetooth. Portanto, aqui o usuário deve escolher o relógio.

No próximo passo, fase quatro do processo, o usuário necessita confirmar o código para realizar o pareamento dos dispositivos e, em seguida, clicar em: Ok.




Depois, na fase cinco do processo, o dono do aparelho deve prestar atenção aos dados que serão imediatamente sincronizados no aparelho celular, sendo que e o smartphone fará automaticamente o reconhecimento do dispositivo em questão. Esta é, em realidade, a fase final de todo o processo de pareamento do smartwatch, ou relógio inteligente, com o telefone celular.

De acordo com o tutorial aqui apresentado, o exemplo utilizado, ou seja, o aparelho Smartwatch 3, tornou-se páreo com o seu sistema operacional e, tecnicamente, já está preparado. Assim, o usuário poderá fazer uso dele. É importante relembrar que o processo pode ser realizado para todos os demais aparelhos de smartwatches com o dispositivo Android Wear.

Por exemplo, é possível realizar um pareamento entre um relógio Android Wear da Samsung e um modelo qualquer de iPhone. É claro que não será possível utilizar todos os recursos possíveis pelo relógio, porém, o usuário poderá receber todas as notificações pelo mesmo relógio inteligente. O pareamento será tão perfeito que assim que uma notificação é enviada ao perfil do proprietário do iPhone, ao mesmo tempo a notificação aparece na tela do relógio, embora a pessoa não possa responder a notificação pelo mesmo. Todos os donos de relógios inteligentes que estejam de posse de aparelhos celulares mais modernos, mais atualizados, têm chance de realizar esse procedimento e tornar suas vidas mais práticas, sem que isso lhes custe trabalho algum.

O processo é exatamente o mesmo que o descrito acima, bastando a pessoa estar bem atenta aos aplicativos existentes tanto no celular quanto no relógio. Basta prestar atenção tanto às recomendações quanto às imagens. Para mais informações e fotos ilustrativas acesse aqui.

Paulo Henrique dos Santos






Postar Comentário