Asus Zenfone 4 – Características, Especificações



  

O Zenfone 4 tem uma estrutura exterior toda em vidro e metal, que são dois tipos de componentes que vieram para ficar na produção dos melhores celulares, ganhando significativa competitividade no mercado.

Existem muitas companhias produtoras de smartphones e iPhones que têm oferecido ao consumidor os aparelhos mais impressionantes, tecnologicamente. Entre essas empresas está a ASUS, ou Asus Tek Computer Inc. Esta empresa taiwanesa é especializada na fabricação de hardwares. Aqui se trata do novo modelo da companhia, o Zenfone 4, cuja estrutura exterior é toda em vidro e metal, que são dois tipos de componentes que vieram para ficar na produção dos melhores celulares, ganhando significativa competitividade no mercado.

Embora seja tecnologicamente avançado, o Zenfone 4 não tem resistência à água, como outros smartphones de mesma estrutura em vidro e metal. Entretanto, este aparelho conta com proteção do tipo Gorilla Glass, em toda a sua superfície, contra os choques de uso no dia a dia. A sua tela é uma peça vítrea única, com a função do Botão Home inclusa, em baixo relevo. O leitor de digitais, sistema biométrico, é ativado pelo mesmo local do Botão Home, com desbloqueio instantâneo.

Este smartphone pesa exatamente 165g, com 7.7 mm de espessura, e, para completar os seus atributos exteriores, ele vem acompanhado de uma resistente capinha transparente, para proteção.

A tela é de 5.5 polegadas LCD IPS, na qual as imagens e vídeos captados possuem cores e contrastes que são impressionantemente nítidos. Em termos de som, a Asus fez incorporar no Zenfone 4 o áudio estéreo com dois alto-falantes, um na parte da frente e o outro instalado abaixo, ao lado da entrada USB. Portanto, são dois alto falantes que complementam a qualidade de som um do outro. Mesmo que esse modelo ainda tenha o mesmo desempenho de som que os Top de Linha de outras marcas, com suas limitações e chiados, ainda assim ele conta com um suporte de áudio em alta resolução no caso de o usuário utilizar bons fones de ouvido.




Em relação à capacidade de armazenamento e potência, o Zenfone 4 possui Snapdragon de 66.0 com quatro núcleos de de 2.2 GHz e e mais quatro núcleos de 1.8 GHz. Possui GPU Adreno 512; capacidade de 6GB e 64 GB; NFC; Bluetooth V 5.0 e USB – C.
Este modelo tem um tempo de inicialização muito rápido em relação aos mesmos tipos de celulares de outras marcas. Possui Geekbench 4; Antutu e 3D Mark.
No que tange à usabilidade e desempenho, o Zenfone 4 tem potência com 100 GB de memória Ram, que pode rodar qualquer aplicativo da Play Store. Roda a versão Android 7.1.1. Possui um excelente gerenciador de arquivos.

No que toca aos dispositivos de câmeras, o Zenfone 4 possui uma lente frontal de 8 MP de abertura f 2.0 com 24 mm. São duas opções de câmera que produzem fotos panorâmicas ou normais. O sensor principal é de 12 MP com abertura f-1.8 com 25 mm, PDAF e OIS, que permitem capturar imagens de alta qualidade em até 83º graus de amplitude no foco. A seguir está o sensor de 8 MP com abertura de f-2.2 com 12 mm e 120º graus de amplitude. Portanto, se a paisagem a ser registrada é muito ampla, será preciso acionar o sensor panorâmico; se a paisagem foi razoavelmente escura, é só utilizar o sensor principal.

Sobre a bateria e os demais acessórios, a capacidade daquela é de 3.300 mAh, com bom desempenho econômico, o que garante um dia todo de utilização, sem necessitar de recarga. Testes realizados durante 24 horas, com utilização dos mais pesados programas do celular, foram bem-sucedidos, confirmando a durabilidade de retenção de energia. O carregador é de grande adaptabilidade, entregando rápida carga com 18 W de potência.
O preço de um Zenfone 4, da Asus, chega a 1.500 reais.

Por Paulo Henrique dos Santos

Asus Zenfone 4






Postar Comentário