Asus Zenfone 5 – Especificações, Características


  

Modelo possui ótimos atributos tecnológicos com um preço acessível.

Entre os melhores celulares produzidos na atualidade está o Asus Zenfone 5, que consiste em um tipo de smartphone Android de proporção mediana, tornando-se um aparelho ideal para pessoas sem muitas exigências quanto ao grau de tecnologia, porém, que fazem questão de um display Touchscreen prático.

Entre as ferramentas das quais este smartphone dispõem está a potencializada conectividade em Wi-Fi e em GPS; possui o leitor de multimídia; leitor de rádio; leitor de videoconferência e dispositivo Bluetooth. Está aparelhado com memória interna de 8 GB, portando capacidade de expansão. Outra função é a capacidade de transferência de dados e de navegação na web, permitidas por meio da rede UMTS. Quando foi lançado no mercado, há três anos, ele não estava preparado para suportar as tecnologias mais recentes, como a HSDPA.

A tela é do tipo Touchscreen com 5 polegadas, a qual apresenta uma resolução de 1280 x 720 pixels. A câmera traseira tem potência de 8 megapixels, considerada um dos maiores avanços da Asus sobre o Zenfone 5, que pode realizar fotos de alto grau de nitidez, com resolução de até 3264 x 2448 pixels e realizar registro de vídeos com alta definição, em Full HD, que permite resolução de até 1920 x 1080 pixels. Possui espessura de 10.3 milímetros, ou seja, é um aparelho de fácil manuseio e transporte.

Portanto, a Asus, empresa taiwanesa especializada na fabricação de hardwares, já entrou no mercado Brasileiro com significativa posição entre smartphones de outras marcas. O Zenfone 5 é um celular intermediário, aparelhado com um processador Dual-Core Intel Atom Clover Trail Plus, sendo que o escopo da companhia é atrair o consumidor tanto na qualidade, como no preço.

O acabamento deste celular é de alta qualidade, com detalhes em texturizações nas bordas e abaixo dos botões de funções capacitivas, que conferem maior atratividade. Na parte de trás, a capa da carcaça pode ser removida para se ter acesso às duas entradas de SIM CARD e à entrada para Cartão Micro SD.

Como já foram citados, os atributos da tela são: LED IPS de 5 polegadas, munida de Gorilla Glass. A imagem produzida, seja em foto ou em vídeo, possui nível de nitidez ainda em pé de igualdade com smartphones mais atuais. A função de IPS permite que se assista a vídeos com qualidade, mesmo de ângulos enviesados ou inclinados. A proteção de tela Gorilla Glass 3 torna-o mais resistente a impactos e arranhões.




A câmera traseira possui uma tecnologia nova, desenvolvida pela companhia, a Pixel Master. Possui 8 Megapixels, com Autofoco e LED Flash. A câmera da frente possui 2 Megapixels.

Outro atributo muito importante é a interface personalizada proporcionada pela Asus, que permite transições de tela, sem peso para o sistema. Possui uma ferramenta que é um dispositivo que realiza limpeza de resíduos de memória, otimizando o funcionamento do aparelho.

Ao deslizar os dedos sobre a tela, da parte superior esquerda para baixo, são abertas as notificações enviadas por rede. Ao deslizar os dedos de cima para baixo, na parte superior direita, são abertas as configurações e ferramentas do sistema. Outro recurso impressionante é o chamado What´s Next, que cria uma agenda virtual, com linha de tempo, registrando e podendo estabelecer todos os compromissos que a pessoa deseje registrar.

No que tange ao desempenho, ele possui 2 GB de memória Ram e os já mencionados 8 GB de armazenamento, com expansão e o processador Dual-Core Intel Atom Clover Trail Plus de Z 2560. Possui suporte para cartão Micro SD de até 64 GB e mais 5GB adicionais para se registrar e armazenar conteúdos e dados na nuvem da Asus, a WebStorage Stream.

A bateria é de 2.050 mAh, não removível, porém de boa durabilidade, no modo moderado. Quando foi lançado, este aparelho foi vendido por 599 reais.

Por Paulo Henrique dos Santos

Asus Zenfone 5






Postar Comentário