Asus Zenfone Selfie – Ficha Técnica, Especificações




O Asus Zenfone Selfie é um celular bem completo. Seu destaque fica com a câmera frontal, a qual realiza selfies de excelente qualidade, já que conta com o seu sensor de 13 MP com capacidade de 17 modos distintos de captura.

A companhia Asus está entre as empresas orientais que conquistou o mercado brasileiro, com o lançamento de aparelhos celulares. Entre esses bem-sucedidos smartphones está o Zenfone Selfie, que consiste em um aparelho munido de Touchscreen de 5.5 polegadas, dispondo de excelente resolução de 1920 x 1080 Pixels.

O Asus Zenfone Selfie, em realidade, é um celular bem completo. Possui dispositivo LTE 4G para realização de transferência de dados e excelente navegação pela internet. Sua potência, em termos de conectividade Wi-Fi e GPS é de excelente desempenho. Está munido de funções como: um leitor multimídia; rádio; função de videoconferência e dispositivo Bluetooth; possui memória interna com 32 GB e capacidade de expansão, portando Micro SD até 128 GB. Conta com sistema operacional Android 5.0 ASUS ZenUI Lollipop. Pesa 170 gramas.


O modelo da Asus batizado de ZenFone Selfie, portanto, é um aparelho que conseguiu reduzir o número de concorrentes no mercado, no que tange à multimídia, devido à sua função de câmera com 13 megapixels que garante ao mesmo produzir imagens impressionantes, apresentando resolução de 4128 x 3096 Pixels e realizar vídeos com alta definição em Full HD, apresentando uma resolução de até 1920 x 1080 Pixels.

Trata-se, por conseguinte, de um celular ideal para pessoas que amam realizar autorretrato, as famosas selfies. Em relação ao design, este aparelho possui uma estrutura densa, com maior dimensão física, e a posição da câmera está no topo, ao centro. A capa traseira da carcaça é produzida em plástico resistente e fosco, com a vantagem de não deixar permanecerem marcas de digitais. O display de duplo toque de tela é de excelente desempenho. Possui proteção física de tela Gorilla Glass 4, que o protege contra choques e riscos. O painel IPS apresenta uma excelente visualização e controle iluminação.

A câmera frontal é o grande destaque desse smartphone, a qual realiza selfies de excelente qualidade, já que conta com o seu sensor de 13 Megapixels com capacidade de 17 modos distintos de captura, por meio de uma lente grande, angular, de 88º, que possibilita realizar selfies que enquadrem, a distância razoável, quatro ou cinco pessoas. A mesma câmera frontal está munida de um potente flash em dois tons, perfeito para a captura da imagem de selfie em ambientes pouco iluminados.


A câmera traseira é outro atributo de excelente desempenho, já que possui o dispositivo de foco a Laser, o qual garante agilidade em registrar momentos precisos e específicos. Assim como a câmera frontal, a traseira conta com resolução Full HD e os mesmos 17 modos de captura. Portanto, as duas câmeras são do tipo: Modo Selfie/Dual LED/Autofocus.

Este smartphone possui bom desempenho devido à sua capacidade expansiva de armazenamento, permitindo que os usuários possam até utilizar jogos pesados, como o GTA San Andreas e o Need for Speed Most Wanted.

Este mesmo smartphone conta com a interface Zen New UI, elaborada e criada pela Asus por meio do Android.

A bateria é do tipo LiPo com 3000 Mah, a qual possui bom desempenho, com durabilidade de mais de seis horas, por meio do teste de “estresse” e carregamento turbo, que funciona apenas com acessórios próprios da Asus.

A faixa de preços desse celular, por ocasião de seu lançamento, variou entre R$ 1.195 e R$ 1.989. Ele mantém sua posição no mercado como um smartphone muito atualizado, em competição com outros mais atuais e de outras marcas. Ele possui um design tão atualizado como as suas outras versões.

Por Paulo Henrique dos Santos

Asus Zenfone Sefie

Related Post





Postar Comentário