Vivo X20 Plus UD – Primeiro Celular com Leitor de Digitais na Tela

  

Modelo foi apresentado na International Consumer Electronics Show (CES) 2018.

Quando achávamos que já tínhamos visto de tudo no que se refere a celulares, surge uma nova notícia que nos mostra que as inovações não param no setor. Anunciado oficialmente durante a International Consumer Electronics Show (CES 2018), uma feira voltada para os profissionais do segmento de eletrônicos de consumo, o novo celular da chinesa Vivo traz o pioneirismo no mundo no que se refere ao leitor de digitais embutido na própria tela do aparelho.

Antes de mais nada, é importante explicar que não se trata da operadora de telefonia, mas sim de uma fabricante de celulares Android. Com o nome de lançamento de X20 Plus UD, na ocasião do anúncio não foi dado pela empresa qualquer maior detalhe sobre o aparelho. Porém, posteriormente, a mesma fez uma demonstração da nova tecnologia e, durante essa, já surgiram novas informações sobre o aparelho.

Disponível em três diferentes cores, sendo elas rosa dourado, dourado e preto, a venda oficial do modelo começará na China a partir da data prevista de 29 de janeiro. O preço oficial da novidade é de 3.598 yuanes, sendo equivalente ao valor, em reais, de aproximadamente R$ 1.800.

Basicamente, o novo celular traz um upgrade sobre o smartphone Vivo X20 Plus, que teve o seu lançamento no ano passado. Com uma tela de 6,43 polegadas e com bordas reduzidas, essa acolhe o leitor de impressões digitais. Sua proporção é de 18:9 e a resolução é maior que a Full HD (equivalente a 2160 x 1080 pixels).

O painel da tela foi produzido com o Super AMOLED, uma tecnologia que possibilita um dispositivo mais leve e com a tela mais rápida e nítida em relação às demais. Isso só é possível graças à inclusão de uma camada mais sensível ao toque, excluindo assim uma outra de vidro em cima da tela que não era necessária.

Sendo assim, o celular pesa menos (apenas 181,5 gramas), responde aos comandos com maior fluidez e oferece maior definição nas imagens visualizadas com menos consumo de energia.

No Vivo X20 Plus UD, o leitor de digitais age rapidamente, levando um tempo inferior a um segundo para realizar o reconhecimento do dedo do usuário, desbloquando o telefone quase que instantaneamente.

Câmera do aparelho X20 Plus UD




A câmera do X20 Plus UD não deixa a desejar em nenhum momento. Isso porque na parte de trás do smartphone, há duas câmeras. Uma delas é de 12 MP com abertura de f/1.8. Já a segunda é de 5 MP. Na parte dianteira, a câmera de selfies possui uma resolução de 12 MP, com abertura de f/2.0.

Outras especificações do X20 Plus UD

O processador do aparelho X20 Plus UD é um Snapdragon 660. Esse vem acompanhado de uma memória RAM de 4 GB e um espaço interno de armazenamento de até 64 GB. Esse pode ser expandido com cartão microSD de até 256 GB.

Em relação ao sistema operacional, esse é uma versão alterada do Android 7.1 Nougat, chamada pela fabricante de FunTouch OS. Já a bateria garante uma utilização segura e muito mais duradoura, que promete manter tudo funcionando corretamente. Essa é de 3.950 mAh.

Ainda, o celular oferece outros itens de série. São eles: porta micro USB, suporte para cartão microSD e uma entrada de 3,5 milímetros para plugar os fones de ouvido.

Rumores da tecnologia já em meados de 2017

Apesar de ser uma novidade, o surgimento do primeiro smartphone com leitor de digitais na tela já teve os seus primeiros rumores no mês de junho de 2017. Na ocasião, já havia vazado para a imprensa asiática um vídeo que mostrava o protótipo de telefone, supostamente montado pela Vivo e que reconhecia a impressão digital do seu dono diretamente em um painel touchscreen. Após esse fato, somente em dezembro os rumores foram reforçados, com mais detalhes sobre a tecnologia.

Kellen Kunz






Postar Comentário