Xiaomi Mi 6 – Especificações, Características




Modelo traz estrutura de aço inoxidável e bateria com maior proporção, além de um design externo charmoso e elegante.

Entre tantas empresas chinesas produtoras de excelentes smartphones, a Xiaomi conquistou grande espaço no mercado, garantindo muita competitividade, sobretudo no Brasil. Um dos mais recentes lançamentos da companhia é o modelo Xiaomi Mi 6. Tentando elaborar um modelo totalmente inédito, a Xiaomi fez estrear esse novo celular com mais densidade material que a versão anterior, devido à sua estrutura de aço inoxidável e de uma bateria com maior proporção.

O design externo exibe um perfil charmoso, elegante. Ele é mais resistente, com proteção Gorilla Glass 5 nos dois lados. Possui sistema de proteção com leitor digital que também possibilita o acionamento de funções na tela, por meio de gestos. Esse sensor está situado na parte inferior da tela, ao centro é ladeado de dois botões capacitivos virtuais.


Esse smartphone possui resistência à água, embora não se deva abusar dessa função. Possui um LED de notificações; um sensor infravermelho no topo ao lado do microfone secundário, que faz par com o microfone principal que está instalado na parte inferior direita, ao lado da entrada USB e do alto falante. Não vem com entrada para fone de ouvido, mas com um cabo adaptador.

No que tange ao display, a tela é de 5.15 polegadas, ocupando mais ou menos 71% da superfície da mesma, consistindo em um painel IPS LCD de resolução em Full HD de 1920 X 1080 Pixels, resultando em 428 PPI de densidade de imagens, além da função de contraste automático e elevado.

Em termos de som os dois dispositivos, tanto o do topo, como o da parte de baixo, se completam em tons de agudo e grave. Esse aparelho entrega um bom áudio, limpo e com bom controle de volume e intensidade.


Este smartphone possui Snapdragon 835; com 64 GB de memória interna e 6GB de memória Ram. Há outra versão com 128 GB de memória interna. Ele aceita dois chips de operadoras, porém, não possui gaveta para Cartão Micro SD. Está aparelhado de CPU Octa-Core (4×2.54 GHz Kryo & 4×1.9GHZ Kryo). Possui GPU Adreno 540; NFC para leitura e escrita; faz rodar Android 7.1.1 e está aparelhado com USB Type-C 1.0. Munido de Geekbench 4 (Running Rigid BodyPhysics e demais funções); 3D Mark e An Tu Tu.

Com relação à usabilidade e desempenho é possível descrevê-lo como um aparelho muito versátil, podendo rodar até jogos bem pesados com gráfico máximo, sem que haja superaquecimento ou lentidão nos processos de dados. A Miui 8.2 proporciona essa fluidez excelente. Além disso, é possível duplicar os aplicativos e até utilizar duas contas de Whatsapp ao mesmo tempo ou criar uma segunda área de trabalho com duas telas virtuais distintas, que podem ser selecionadas pelo Touchscreen.

As câmeras são duplas e possuem potência de 12 Megapixels, com sensor angular amplo, Sony IMX 386 com lente de 27 mm e abertura de f-1.8. Possui estabilização ótica de quatro eixos no sentido de produzir imagens mais nítidas e estáveis. A outra lente possui os mesmos 12 Megapixels de sensor angular, porém com 56 mm e abertura de f-2.6. O Software pode captar imagens em até 12 filtros, com regulagem automática ou manual de foco e dispositivo que produz efeito em câmera lenta. Para se realizar Selfies, o sensor é de 8 Megapixels.

A bateria é de 3.350 mAh, com suporte de carregamento turbo de 3.0, cuja praticidade e agilidade chega ao carregamento de 50% da bateria em 30 minutos e até 75% em 40 minutos. Nada melhor para a vida moderna. Portanto, a bateria possui excelente durabilidade se o celular não for utilizado para visualizar programas pesados o tempo todo. Hoje ele está custando cerca de 420 dólares ou em torno de 1.300 reais, sem considerar os impostos e taxas. Vale a pena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos

Xiaomi MI 6

Related Post





Postar Comentário