Nokia 7 – Novo Smartphone com Android Oreo e Snapdragon 660




Modelo poderá ter versões melhoradas nos Estados Unidos e Europa.

O ano começou quente no mercado de smartphones e a Nokia quer ser uma das grandes empresas do setor a se dar bem e para isto está preparando um modelo mais parrudo, com Snapdragon 660, que em breve estará à venda e certamente dará muita dor de cabeça para a concorrência. O Nokia 7 traz muito mais que um item inovador para se destacar, ele vem com um conjunto de hardware moderno, capaz de rodar com tranquilidade os aplicativos mais utilizados do momento.

O modelo, que já é sucesso na China, começa a se preparar para ser lançado em outros países e tudo indica que o primeiro a recebê-lo será os Estados Unidos, o problema é que não há uma data definida. A única notícia é que será nos próximos meses, ou seja, o mercado norte-americano pode receber a nova aposta da Nokia em março, abril ou até lá para junho ou julho. Especialistas acreditam que a empresa não deverá esperar muito, para não perder o bom momento de vendas e também para não dar muita chance à concorrência.


Outra novidade é que a Nokia pretende incrementar o hardware do modelo, melhorando o smartphone ainda mais, colocando para disputar a preferência do público com modelos já consagrados. A expectativa é que o Nokia 7 chegue aos Estados Unidos com um processador Qualcomm Snapdragon 630, mas teria ainda uma outra versão, a Nokia 7 Plus, com processador Snapdragon 660 de 1,8 GHz. Estas opções estariam aptas para rodarem até os games mais pesados, que exigem muito do processador.

Disposta a começar o ano de 2018 com toda força no mercado de celulares, a Nokia ainda prepara uma outra surpresa, um smartphone rodando o sistema operacional Android 8.0 Oreo de fábrica, o que já indica um aparelho bem moderno, com tecnologia de ponta e muitas inovações.

Claro que para dar suporte a um bom processador é preciso ter muita memória RAM disponível e o Nokia 7 traria 4GB, garantindo assim que os APPs rodassem sem lentidão, ainda que muitos estivessem abertos ao mesmo tempo, evitando também o travamento do aparelho, algo que desagrada praticamente todo usuário de smartphone.


Apesar de já ser considerado um modelo completo, o que mais vem chamando a atenção no Nokia 7 é o seu 'novo coração', o Snapdragon 660 da Qualcomm. Lançado em 2017 pela HDM Global, o modelo foi sucesso imediato e isto abriu caminho para a empresa em outros países. A HDM Global é a empresa que hoje tem os direitos de venda e também de distribuição de todos os celulares Android da Nokia.

A Geekbench, uma famosa plataforma de testes, já teria inclusive experimentado o modelo e fez boas considerações sobre o mesmo, lembrando que estas ainda são as primeiras informações que vazam sobre o Nokia 7 Plus, ou seja, nas próximas semanas poderão chegar novidades sobre o modelo.

Por enquanto, sabe-se apenas que a tela será um pouco maior, o processador mais potente e que ele terá 4GB de memória RAM. Este será o primeiro aparelho distribuído pela HMD Global a contar com a última versão do sistema operacional Android. A versão original do Nokia 7 seria lançada na China, mas estas variantes apontam que ele deve desembargar nos Estados Unidos e também no mercado europeu, inclusive com algumas melhorias, por exemplo, uma opção com 6GB de memória RAM e tela de 5,2 polegadas Full HD e proteção Gorila Glass. Tudo indica que a versão original continuará no mercado chinês e os modelos melhorados serão comercializados em outros países. A empresa filandesa estará em Barcelona até o final deste mês e poderá revelar mais algumas novidades sobre seu novo modelo.

Por Russel





Postar Comentário