Qbex Flix – Características, Especificações




Smartphone é um aparelho básico e com configurações simples.

Hoje em dia já é um fato mais que corriqueiro que o celular assumiu um lugar de destaque na vida das pessoas que vivem e trabalham nos grandes centros urbanos.

Mais do celular, com a chegada dos smartphones ao mercado mundial esta dependência foi muito mais além do que apenas utilizar o aparelho para o trabalho e o lazer.


Consular o saldo no banco, pedir um pizza, chamar o Uber, falar com parentes ou amigos do outro lado do planeta tornaram-se atividades corriqueiras dente tantas outras.

Neste sentido, muitos aparelhos são lançados a cada mês no mercado com várias funções que prometem facilitar a vida dos seus usuários.

Entretanto, para aproveitar as vantagens que cada marca oferece é preciso meter a mão no bolso para ter acesso a um modelo bem sofisticado.


Na contramão desta tendência, algumas marcas têm aparecido e que oferecem smartphones com apenas as funções mais básicas e por um preço bem mais atraente. Alguns são capazes de desempenhar as mesmas funções dos modelos considerados os mais ‘tops’ do mercado e que não chegam a desanimar na hora da compra pelo alto preço.

Um exemplo disso é o novo smartphone Flix da Qbex.

Certamente, um modelo bem mais modesto e que não vai desanimar aqueles usuários que necessitam de um aparelho básico para as atividades mais simples como receber e fazer chamadas e mensagens e acessar as redes sociais.

Embora isso não seja o menos improvável nos dias de hoje, o novo Flix atende somente aos usuários que não se ligam muito ao que o aparelho pode trazer para facilitar o dia a dia. Então não compre se você quer ter apenas um smartphone para não ficar fora da sua turma. Você poderá passar vergonha!

Para começar, o Flix vem com um processador mais simples do tipo Quad Core com 1.0 GHz de desempenho e uma memória interna de 9 Gb. Ela também poderá ser expandida até 32 Gb, caso o usuário use um cartão de memória externo do tipo micro USB.

Um ponto positivo é sua tecnologia pronta para utilizar a banda larga de 4G e conexão com a internet através do protocolo LTE. Este permite a transferência de arquivos consideráveis.

O sistema operacional é o Android 5.5, portanto, compatível com quase a totalidade de apps que são lançados e baixados diariamente em todo canto do planeta.

Para quem gosta de se arriscar em fotos apesar da simplicidade do aparelho, sendo uma frontal de 5 Megapixels e outra, uma segunda de 8 megapixels. Se você não for tão exigente com imagens, até que dá para conseguir umas imagens bem satisfatórias.

Além das câmeras, ele vem com um sistema de flash embutido, o que ajuda muito na hora de fazer uma foto, principalmente para quem tem pouca experiência ou está começando a se aventurar com as imagens.

Um detalhe que chama a atenção no modelo da Qbex é sua tela de 5 polegadas e que segue bastante a nova tendência de um preenchimento quase total da frente do aparelho. A resolução é de 720×1280, o que permite cores bem variadas e uma boa definição de imagem.

Além de todas as configurações descritas acima, o novo Flix disponibiliza para seus usuários o modelo nas cores prata do tipo Silver.

O design do aparelho junto com a tonalidade da cor citada dão ao aparelho um ar de sofisticação que impressiona durante um primeiro contato.

Portanto, para quem quer um aparelho com as funções mais elementares, com um bom resultado esperado dentro das configurações que ele oferece, com certeza não vai ficar decepcionado, principalmente se você não anda muito bem de grana e não pode esperar muito para ter um smartphone.

Por Emmanoel Gomes

Qbex Flix





Postar Comentário