Galaxy S8 – Volta da Atualização para Android Oreo

  

  

Samsung volta a distribuir atualização para a última versão do sistema.

O Android é um dos sistemas operacionais para smartphone mais usados no mundo. Empresas como a Samsung, ASUS, Motorola, LG e outras utilizam o software em seus modelos. Uma das grandes vantagens desse sistema é que ele sempre é atualizado. Com isso, versões mais novas e melhoradas são disponibilizadas. E uma novidade sobre o Android é que a sua versão Oreo, uma das mais recentes, vai voltar à ser disponibilizada no Samsung Galaxy S8 e também no Samsung Galaxy S8+.

Informações sobre o Android Oreo e causas da interrupção para atualização do sistema no S8 e no S8+

O Android Oreo foi lançado em agosto de 2017. Este novo software veio para tomar o lugar do antigo sistema do Android, o Nougat. O Oreo tinha como objetivo oferecer melhores recursos para os usuários que tinham o interesse de realizar o download da atualização. Funções como: durabilidade da bateria, emissão de som e áudio, desempenho do celular sofreram uma reação positiva com o novo programa.


Entretanto, como era um programa novo, o Oreo começou a apresentar alguns defeitos principalmente no Samsung Galaxy S8 e no Samsung Galaxy S8+, como aparelho travando e sendo reiniciado sozinho. Com isso, foi decidido entre as partes responsáveis pela Samsung e pelo Android que a atualização seria banida por um tempo até que ela recebesse melhoras específicas. Após cinco meses de pesquisas, desenvolvimentos e testes, o Galaxy S8 e o Galaxy S8+ vão receber novamente o Android Oreo. Inicialmente, essa atualização só vai poder ser feita em aparelhos que sejam usados na Alemanha. A expectativa é que o restante do mundo possa fazer o download do programa em poucos meses.

Como é o novo sistema

Sabendo que este projeto tinha tudo para dar certo e que de fato ele só precisava de uns ajustes, os responsáveis pelo Android resolveram aprimorar o que causava defeito e também incluir ainda mais itens que vão deixar o sistema muito interessante.

Confira agora alguns recursos que o Android Oreio vai contar:

  

– Aplicativos simultâneos: todos as pessoas que possuem um smartphone com Android sabem que só podem usar um “app” por vez. Com esse novo software vão poder ser usados dois aplicativos ao mesmo tempo. Com isso, você não precisa fechar ou minimizar o outro programa. Além disso, mesmo usando os dois aplicativos abertos simultaneamente, você naturalmente vai realizar uma tarefa por vez. Enquanto isso, o outro programa vai receber uma economia de bateria para que o seu celular não tenha que ser carregado com tanta frequência.

– Notificações: seja de e-mail, de rede social, mensagens, todos os aparelhos da Android recebem notificação. Aquele ícone fica ali até o dono do aparelho abrir e ver do que se trata ou então apagar. Com o Oreo o usuário vai ganhar um novo recurso: o adiamento. Ou seja, o Oreo oferece a possibilidade de estipular o tempo para que você possa adiar e não ver aquele ícone de notificação. Então, no horário que você escolheu a notificação vai retornar.

– Sinal de internet: com o Oreo você não precisa ficar habilitando o Wi-Fi constantemente. Por exemplo, se você desligar a função no aparelho e esquecer-se de ligar a rede doméstica ou outra conhecida, o Oreo liga de forma automática para você. Ou seja, você não vai ter que ficar indo nas configurações do aparelho e esperar até que a rede seja conhecida e ativada.

Além disso, o Oreo vai contar com novos emoji; mais segurança nos dados e informações disponibilizados pelos usuários em aplicativos; bateria mais econômica; novas funções para grifar textos e muito mais.

Quais outros aparelhos da Samsung vão receber o novo sistema

Após o Samsung Galaxy S8 e o Samsung Galaxy S8+ receberem o Oreo, a expectativa é que outros modelos da marca também recebam. As linhas Galaxy A, Galaxy J e Galaxy Note também podem contar com a atualização do sistema operacional. Outras marcas de celular também podem receber esse programa. Para outras informações acesse: https://www.android.com/.

Isabela Castro.





Postar Comentário