Asus Zenfone 5 – Novidades e Preço

  

  

Modelo lembra o iPhone X e conta com melhorias na câmera.

Mais uma vez o mundo da tecnologia, mais precisamente o “ universo” a parte dos smartphones, está em estado de agitação e suspense.

A Asus, fabricante mundial da famosa linha de smartphones Zenfone, anunciou o sucessor, ou melhor, os sucessores da sua linha atual, o Zenfone4.


Como forma de continuar um processo de evolução e melhoramento da marca e aproveitando o Congresso Mundial de Dispositivos Móveis (MWC 2018), que foi realizado no início do ano, a Asus anunciou o novo carro chefe da empresa, o seu Zenfone 5, com mais recursos adicionais e características próprias da marca e detalhes que fazem lembrar os seus concorrentes mais próximos.

Linha Asus Zenfone 5 – Detalhes externos próprios ou copiados de outros concorrentes ?

Logo de cara, uma das características que mais chama a atenção é o formato de tela arredondado. O novo lançamento segue a tendência das marcas mais sofisticadas quanto ao apelo estético.

Mas, para quem é mais detalhista, pode-se facilmente observar o recorte da própria tela do aparelho que dá uma aparência de destaque, o que lembra e muito o mesmo design utilizado numa das marcas mais cobiçadas do mundo, o iPhone X.

  

Comentários à parte, o fato é que este detalhe, presente tanto no modelo Zenfone 5 Selfie e Zenfone 5Z, traz o mesmo detalhe da fabricante Apple, carinhosamente apelidado no mundo da tecnologia de ‘topete’.

A nova linha Zenfone5 aposta alto na produção de boas imagens e de resoluções melhores

Recursos melhores para quem gosta de excelentes fotos e vídeos

Pensando na satisfação dos seus usuários espalhados pelo mundo afora, a Asus resolveu investir toda a sua tecnologia em um aparelho que trouxe comodidade, satisfação e maior interatividade para quem adquirir o modelo mais recente.

Veja aqui quais os aparelhos da nova geração Zenfone 5

Para que os usuários possam ficar a par de quais novidades incorporam a nova geração Zenfone 5, aqui vão os seus integrantes:

1 – Zenfone 5;

2 – Zenfone 5 Selfie;

3 – Zenfone 5Z

Como foi anunciado acima, o novo Zenfone 5, assim como os seus irmãos da mesma linha, além do ‘topete’ inspirado no concorrente mais forte da Apple, possui uma configuração que não deixa nada aos demais smartphones do mercado.

Antes de mais nada, nem pergunte pelos preços da nova geração ZenFone 5

Não se engane, é isto mesmo que você leu. Apesar de já ter sido lançado no mercado mundial, o novo Zenfone 5 ainda vai demorar um pouco para chegar por aqui.

De acordo com a própria fabricante, a previsão é que o novo modelo só esteja disponível no mercado brasileiro a partir do segundo semestre de 2018.

Preço – Sem uma data oficial definida para chegar ao Brasil, também não existe preço definido em moeda brasileira para o novo modelo.

Os usuários europeus podem comprar o novo Zenfone 5 por cerca de 480 euros, o que daria algo em torno de R$ 2.000,00 se convertido em moeda brasileira.

Asus Zenfone 5 – conceito de Dual Câmera no novo modelo

Para proporcionar o máximo da experiência em termos de imagens, o Zenfone 5 traz duas câmeras paralelas do mesmo lado ( Dual Câmera).

Para este aparelho, existem duas lentes: Uma com uma lente objetiva e outra que proporciona uma visão num ângulo de 120 graus.

Existe ainda uma terceira câmera frontal com capacidade de produzir selfies de até 8 megapixels.

Asus Zenfone 5 Selfie e Zenfone 5Z – mesmo conceito na produção de imagens

Tanto os demais integrantes da nova geração 5, como o Zenfone 5 Selfie (sucessor do ZenFone4) e o Zenfone 5Z, trazem também o mesmo conceito de Dual Câmera, com uma capacidade de produzir imagens de até 20 megapixels e lentes com ângulo de abertura similar ao Zenfone 5.

Geração ZenFone 5 com novos processadores e sistema operacional de última geração

Todos os integrantes da linha Zenfone 5 trazem o novo processador Qualcomm do tipo Snapdragon com 4 núcleos distintos de processamento. Somente o Zenfone 5Z é que deverá vir equipado com o poderoso Snapdragon 845, o que lhe dá uma super capacidade de processamento.

Além disto, os técnicos da Asus não economizaram esforços e trouxeram o Android na sua versão mais atual, a Android 8 Oreo para todos os aparelhos da linha, o que proporciona uma maior experiência ao usuário que está acostumado a usar vários aplicativos simultâneos em um mesmo aparelho.

Apesar de toda a polêmica que os novos modelos estão causando no mundo da tecnologia móvel, vale a pena esperar para que os consumidores e fãs da marca possam se deleitar com a nova geração que logo mais desembarca em terras brasileiras.

Se você quiser saber um pouco mais sobre o lançamento e até conferir as fotos dos novos aparelhos, pode clicar aqui. Te desejamos uma boa sorte e vá logo preparando o bolso se quiser garantir o seu próximo smartphone.

Emmanoel Gomes





Postar Comentário