Sony Xperia XZ2 – Lançamento, Especificações

  

  

A Sony investiu em algumas novidades no Xperia XZ2 que devem fazer um grande sucesso. O lançamento traz um recurso de vibração dinâmica, fazendo com que o celular vibre de acordo com o som que aparece na tela.

A Sony lançou nesta última semana de fevereiro de 2018 no evento Mobile World Congress, em Barcelona, o seu mais novo modelo, o Xperia XZ2. A empresa japonesa investiu em uma mudança significativa no design do aparelho e abandonou o “Omnibalance”.

A Sony chegou a lançar junto com o Xperia XZ2, o XZ2 Compact, mas não tem a mesma qualidade estrutural que o primeiro. Mesmo assim, os dois celulares receberam muitos investimentos no visual como, por exemplo, as bordas arredondadas e mais finas. Os aparelhos também ganharam um novo local para o leitor digital.


Detalhes

O que é possível perceber que o Xperia XZ2 está com um design mais moderno e com menos bordas do que os antecessores. O celular se encaixa melhor na mão por causa da sua traseira mais curvada e dinâmica.

Essas curvas e um melhor encaixe para segurar têm seus “poréns”, afinal o aparelho está um pouco mais pesado e está com uma espessura mais grossa. A Sony está indo meio que na contramão que os seus concorrentes, já que as outras marcas investem em aparelhos cada vez mais finos.

A traseira do celular não possui aquele metal como nos outros aparelhos. Atrás, o Sony Xperia XZ2 é todo de vidro e ainda conta com a resistência contra a água e poeira.

  

Características

As características internas com certeza não vão decepcionar. O Xperia XZ2 chega ao mercado competindo como sempre no topo. A tela é LCD de tamanho de 5,7 polegadas e com cores mais vivas.

A memória RAM conta com 4 GB e o armazenamento interno de 64 GB podendo expandir ainda mais com um cartão micro SD. O processador é o de última geração da Qualcomm, o octa-core Snapdragon 845.

O leitor de impressão digital da Sony normalmente vinha na lateral, só que agora a marca japonesa resolveu mudar, não sabemos ainda para melhor ou para pior. O sensor biométrico do XZ2 encontra-se na traseira, um lugar menos acessível ao usuário. Especialistas sempre elogiavam a Sony por causa do sensor na lateral, que é considerado ainda melhor do que na frente. Agora levar o sensor para trás pode ser uma jogada arriscada.

Novidades

A Sony investiu em algumas novidades no Xperia XZ2 que devem fazer um grande sucesso. O lançamento traz um recurso de vibração dinâmica, fazendo com que o celular vibre de acordo com o som que aparece na tela.

Se você estiver vendo um filme ou série de ação pelo aparelho, pode esperar vibrações emocionantes junto com o som. O usuário pode escolher em aumentar ou diminuir a vibração, vai depender do gosto de cada um.

A câmera também é um ponto muito forte da Sony e da família Xperia. A marca manteve a câmera top de linha do Xperia XZ1 para o XZ2, ou seja, 19 megapixels de resolução para suas fotos, que também tem estabilidade para diminuir aquelas imagens tremidas. A abertura é de f/2. As filmagens agora terão a alta tecnologia do super slow motion 960 em Full HD.

O estranho da Sony é ela ter diminuído a resolução da câmera frontal, que agora está com apenas 5 megapixels e abertura de f/2,2. Segundo os testes, as fotos ficaram razoáveis, contudo sabemos que a empresa tem mais a oferecer também nas câmeras frontais.

Preços

A japonesa apresentou todos os detalhes dos seus aparelhos, mas no Congresso eles não passaram uma informação: o preço. Depois de alguns dias, finalmente o mistério acabou. Provavelmente os preços serão iguais para todo o continente europeu e deve seguir em 800 euros e o Compact, 600 euros.

Os celulares começam ser vendidos agora em março na Europa e nos Estados Unidos, no Brasil deve demorar um pouco mais e o preço por aqui deve girar em torno de R$ 4 mil.

Por Carolina Costa

Sony Xperia XZ2





Postar Comentário