Comparativo Samsung Galaxy S9 x iPhone X


  

Confira aqui um comparativos e descubra qual é melhor, Samsung Galaxy S9 ou iPhone X.

Com a grande variedade de celulares que existem hoje disponíveis no mercado, os consumidores quando possuem a intenção de trocar de modelo ficam com muitas dúvidas. E uma das maneiras de sanar esses questionamentos é comparar dois aparelhos. Assim fica mais fácil de achar o que smartphone que de fato vai lhe trazer mais benefícios. Pensando nesta ideia, este texto vai fazer um comparativo entre o Samsung Galaxy S9 e o iPhone X. Esses dois celulares são os lançamentos mais recentes da Samsung e da Apple.

Sistema operacional

A primeira grande diferença entre esses dois modelos são os seus sistemas operacionais. A Apple possui um software próprio, o IOS. Já a Samsung conta com uma parceria com o Google. Dessa forma, a empresa da Coreia do Sul usa o Android.

Neste quesito os dois celulares empatam, pois ambos contam com as versões mais recentes de cada sistema operacional. O Samsung com o Android 8.0 Grace UX Oreo e o iPhone com o iOS 11.

Estes dois programas contam com mais recursos, dificilmente eles travam e estão muito mais rápidos. Vale lembrar que cada vez que você baixar um aplicativo novo, a tarefa tomará tempo, pois seus dados ficam armazenados. E pode ficar tranquilo, que seus dados estão bem protegidos.

Câmera da Samsung x Câmera da Apple

A Apple sempre investiu e muito nos seus sistemas fotográficos. A empresa em cada novo iPhone que lança procura melhorar a qualidade da câmera e trazer recursos para antes da fotografia e também para depois que a imagem foi feita.

Já a Samsung seguiu a mesma linha. Entretanto, as câmeras ainda não tinham atingido o patamar da empresa norte-americana. As duas grandes diferenças desses modelos vão ser explicadas mais à frente. Antes é necessário apresentar as especificações de cada uma das câmeras:

  • iPhone X: Câmera frontal de 7 megapixels e câmera traseira de 12 megapixels. Possui detecção facial, LED, localização do lugar onde está sendo feita a foto, autofoco, zoom ótico, flash e as imagens são feitas em HDR.
  • Samsung X: Câmera frontal de 08 megapixels e câmera traseira de 12 megapixels. Possui quase todos os itens do iPhone, só não conta com o zoom ótico.

Essa ausência do zoom ótico é uma das duas grandes diferenças, pois este recurso permite uma aproximação muito melhor entre os objetos na hora da fotografia. Ele é capaz de dar mais fidelidade ao que está sendo retrato.




A outra diferença é nas fotos noturnas. Pois quando se tem uma baixa luminosidade em qualquer sistema fotográfico de celular, a câmera produz uma série de fotos e o resultado é melhor dentre essa série.

O iPhone também sai na frente neste quesito, pois o aparelho da Apple faz uma sequência menor de imagens para resultar em uma e também a foto possui menos granulação, aqueles pontinhos brancos em comparação a fotografia tirada com o Samsung S9.

Visual

Todos os dois modelos contam com uma tela de 5,8 polegadas e os conteúdos são mostrados em alta resolução. Ambos contam com botões apenas na lateral e também apresentam as extremidades mais curvadas. O Samsung S9 é mais comprido que o iPhone X. E a tela do Samsung S9 é mais curvada nas laterais, proporcionando a sensação de tela infinita. Já o iPhone X tem uma pequeno desenho na sua parte superior. Já o Samusng S9 segue um desenho padrão reto, sem nenhum detalhe. Ambos os design são de fato muito parecidos e modernos.

Armazenamento

Neste item se tem uma grande diferença. Pois, o modelo da empresa coreana tem um armazenamento total de 128 GB e o da companhia americana 256 GB. Obviamente, existem modelos com armazenamento de memória menor. Mas, em nível de comparação, precisa-se comparar a memória total. Com isso, quanto mais espaço, mais e diferentes itens podem ser deixados no aparelho. Mesmo assim, com um armazenamento de 128 GB você terá muito espaço em seu aparelho.

Valor no mercado

O Samsung S9 não deve demorar a chegar no mercado mobile nacional. Acredita-se que ele terá um preço superior a R$ 4.500,00 reais. Já o iPhone X já está sendo comercializado e ele pode ser encontrado a partir de R$ 4.900,00 reais.

Essas foram às principais semelhanças e diferenças entre os dois.

Isabela Castro.






Postar Comentário