LG V3OS ThinQ 2018 – Ficha Técnica e Novidades


  

Conheça aqui mais detalhes sobre o LG V3OS ThinQ 2018.

Sempre inovando no que diz respeito aos seus modelos de aparelhos celulares, a LG fez a apresentação oficial no último domingo, dia 25 de fevereiro, de seus primeiros smartphones que possuem um sistema próprio e único de inteligência artificial. O dispositivo, que já vem integrado às televisões da marca, teve estreia na Internacional Consumer Electronics Show (que na tradução livre quer dizer Exposição Internacional de Eletrônicos de Consumo).

Chamado de V3OS ThinQ, o sistema possui uma capacidade de fazer o reconhecimento de objetos que são captados pela câmera, sugerindo após a utilização dos filtros mais adequados. Além disso, o mesmo também consegue executar as ordens que são feitas por meio dos comandos de voz com o aparelho ainda em modo desligado.

Lançado pela sul-coreana para entender os comandos de voz nos modos mais sofisticados, de forma que os eletrônicos acabem interagindo com os eletrodomésticos, o V3OS ThinQ chega para a realidade dos smartphones, sendo integrado a alguns modelos da marca, como o V30 e o G6. Vale ressaltar que a ideia não é uma exclusividade da LG, já que outras grandes empresas também possuem seus próprios sistemas de inteligência artificial, como é o caso do Bixby, da Samsung; o Cortana, da Microsoft; o Assistente, do Google; e o Siri, da Apple.

Se nas TVs da marca o sistema de inteligência artificial criado pela LG tinha o seu acionamento quando o usuário falava com o controle remoto, utilizando-o como um microfone, o V3OS vai muito além de comandos de voz, compreendendo um pouco mais e dando sugestões sobre as próprias imagens.

ThinQ e a câmera

Quando focamos o assunto na câmera do smartphone, o ThinQ age de três modos distintos. O primeiro é a AI Cam, que de uma maneira geral é quando é focada uma cena, o sistema identifica nela todos os elementos presentes, como os animais, flores, paisagens e comida. Partindo disso, o sistema sugere qual o melhor modo de adequar a foto, de forma a ressaltar as características como o ângulo de luz e as cores.

Acompanhado disso, o QLens atua melhorando as coletas de informações por meio dos QR codes, de forma a obter informações na internet sobre algum item que foi fotografado. Para exemplificar, se você for tirar a foto de um objeto, basta acionar a ferramenta e, automaticamente, ela mostra os detalhes sobre onde poderá comprar o produto de forma online e por um preço mais baixo, sugerindo ainda itens similares a aquele.

O mesmo recurso funciona também em caso de você estar viajando e tirar foto de algum prédio ou ponto turístico famoso. Ativando o QLens, você receberá um relatório detalhado sobre o local.




E por fim, a outra vantagem do ThinQ para as imagens é a possibilidade de se aplicar os algoritmos de forma a melhorar uma fotografia em termos de iluminação, captando imagens, inclusive, em ambientes com pouca luz.

Comandos de Voz

O V3OS ThinQ consegue entender um número grande de comandos de voz anteriormente ao seu desbloqueio. Conforme apresentado pela LG, esses são capazes de executar, portanto, as tarefas mais corriqueiras de um aparelho. Além disso, por conviver com serviços tidos como inteligentes de outras organizações, como o caso do Assistente Google, o sistema consegue controlar alguns benefícios da marca, como o Youtube e o Maps.

Memória Interna

A LG fez a apresentação de duas versões, diferenciando-as somente pela memória interna. O V30S possui 125 GB. Já o V30S+ tem 256 GB.

Ambos possuem uma tela contínua com dimensões em 18:9, não contendo botões na parte da frente. Ainda, eles contam com o reconhecimento de face e sensor de impressões digitais na parte traseira, ambas para a função de desbloqueio.

As dimensões do aparelho são de 15,1 cm por 7,5 cm e 0,8 cm. A tela é de 6 polegadas QuadHD+, com câmera principal de 16 MP e frontal de 5 MP. O processador é o Qualcomm Snadragon 835.

Kellen Kunz






Postar Comentário